FAMOSOS

Ex-galã de 'Malhação', Daniel Dalcin concilia paternidade e atuação: "Sou pai muito presente"

Ator falou sobre se surpreender com a reprise da temporada da trama em que participou

Daniel afirmou ter sido bastante dedicado à novela - Reprodução/Instagram
Daniel afirmou ter sido bastante dedicado à novela - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/05/2021, às 08h46

Intérprete de Alex na temporada 2009 de 'Malhação', o ator Daniel Dalcin (35) falou sobre ter ficado feliz e surpreso ao saber que a reprise da temporada em que participou será exibida no Canal Viva à partir desta terça-feira (04/05).

Daniel também falou sobre conciliar sua vida de ator com a de pai. Casado com Tamires Suzanna, os dois têm um filho de um ano, Bernardo. O ator relembrou que foi testado como vocalista da Quadribanda e não precisou de dublagem: "A 'Malhação' é um produto muito bom que sempre fez parte da vida dos adolescentes. O Alex foi um personagem muito marcante para mim, o meu primeiro protagonista. Na época, fui testado como o vocalista da Quadribanda e minha voz foi aprovada pela emissora."

"Meu colégio estimulava a arte nas crianças e jovens. E acho que a 'Malhação' sempre cumpriu esse papel e direcionou os jovens, seja no âmbito pessoal ou profissional. Sempre foi uma formadora de caráter", revelou ele, que já venceu diversos festivais de música na escola e desejava ser cantor antes de se tornar ator. Ele também afirmou ter se dedicado bastante à novela: "Gravava bastante. O ritmo de trabalho era muito intenso. Às vezes, gravávamos 25 cenas por dia. E eu ainda tinha que correr para o estúdio de música para gravar as músicas que seriam apresentadas pela Quadribanda."

Ele prosseguiu: "Eu precisava de muita disciplina e cuidado com a minha voz. O meu personagem também era capoeirista. Então eu e Micael Borges, que era o Luciano na história, ainda ensaiávamos a coreografia das lutas. Ou seja, era texto, música e capoeira. Dava trabalho, mas era uma delícia". Daniel formou a banda ao lado de Caio Castro, Humberto Carrão e Bernardo Castro Alves. Ele ainda conta que mantém as amizades que fez durante a trama:

"Consigo manter contato com todos, na medida do possível. Fico feliz porque todos que passaram pela minha geração estão bem-sucedidos. A 'Malhação' sempre impulsionou o trabalho dos atores e suas relações. É uma história bonita porque todos se recordam de terem feito a estreia juntos. Já reencontrei muitos atores em outros trabalhos e mantenho contato com o Micael Borges, a Jessika Alves, o Jonatas Faro, a Carolinie Figueiredo, o Gustavo Rodrigues o Johnny Massaro e outros".

O ator explicou ainda que passou muito tempo no teatro além de fazer novelas depois de 'Malhação', conciliando os estudos e sua formação no teatro. Pai de Bernardo, Daniel ccomentou sobre ser um pai muito presente na vida do filho: "Quando não estou gravando, quem cuida dele, na maior parte do tempo sou eu. Coloco para dormir, dou banho, almoço, janta, passeio no parquinho. Tenho total consciência da importância do meu papel de marido também. O homem do futuro deve dividir todas as funções com sua esposa. Estar muito presente, proteger a sua família."

"Essas são as minhas diretrizes", afirma. Por causa da pandemia, ele tem passado mais tempo ao lado de Bernardo: "O momento é de atenção total com o neném. Decidimos não colocar nosso filho na creche por conta do coronavírus. Então, quem está cuidado do neném sou eu. O fato de cuidar transformou totalmente a minha vida pessoal. Toda a minha dedicação é para o neném", conta. O ator lamenta ter perdido um amigo para a Covid-19. "Acredito que todas as pessoas no mundo estão passando por isso. É muito triste, mas precisamos nos manter unidos para que a situação não se agrave mais."

Ele prosseguiu: "Só com o tempo para tudo isso passar. E só vamos passar por isso unidos, se ajudando e colocando a mão na consciência. Não é momento de se estar na rua". Daniel também contou que esteve preparando um personagem para um novo projeto: "Eu e minha equipe estamos finalizando o roteiro. Não gosto de ficar parado, esperando as coisas acontecerem. Por isso, comecei a me preparar e farei um boxeador. Me preparo pulando corda em alta performance por 45 minutos e depois treino mais 45 minutos com meu treinador."

"Tirei todos os movimentos de corda que um boxeador pode fazer. Me inspirei nos grandes boxeadores. Tudo isso para contar essa história da maneira mais verdadeira e completa possível", completou.