Cristina Mortágua esteve enfrentando depressão e problemas financeiros
Redação Publicado em 22/12/2021, às 10h45
Cristina Mortágua, 51 anos, está passando por dificuldades financeiras e depressão e decidiu criar uma vaquinha virtual para poder arrecadar R$ 17 mil para seu tratamento, com a ajuda de uma amiga.
Além do tratamento, Cristina também deseja arrecadar o dinheiro para poder lançar seu livro autobiográfico. No Instagram, a ex-modelo compartilhou o link da vaquinha, pedindo ajuda aos seguidores.
"Seguimores, mais uma vez estou tentando contar com a colaboração de vocês. Vocês que me acompanham por aqui sabem da minha história com a depressão e a última crise foi complicada. Mais uma vez troquei de médica e apesar dos efeitos colaterais das medicações e da chavinha que eu consegui virar a um mês atrás, posso dizer que melhorei 70%, mas o tratamento continua semanalmente. Hoje a minha urgência em ficar boa não é apenas me ver livre dessa doença tão negligenciada pela sociedade."
Mortágua prosseguiu: "Minha urgência é descobrir se ela é química (ausência de serotonina e outros neurotransmissores), sintoma de ansiedade quando atinge um nível difícil, ou lutos, decepções e mágoas que não foram digeridas, mas entubadas para continuar sobrevivendo. Como muitos eu também estou sem trabalhar e faço tudo o que dona de casa faz, até aí tudo bem, mas quem é dona de casa sabe que o serviço de casa não termina nunca, e a preocupação com os famosos boletos me impedem de ter tranquilidade para concluir meu livro já que agora tem muito mais coisa a ser contada. Não com o intuito de fofoca, não é esse o intuito do meu livro, muito menos contar sobre a minha vida amorosa."
"Quero compartilhar com mulheres, adolescentes, toda a minha história de vida. O link da vakinha está na minha bio, caso você prefira usar o pix é o e-mail que também está na minha bio. Não pense que pelo fato de eu estar na praia, ou num salão de beleza, ou divulgando um produto eu resolvi a minha vida. Tenho amigos e parceiros é só Deus sabe a força que às vezes tenho que fazer para concluir minhas tarefas até o final do dia. Mas essa força pra mim já é um grande progresso pra quem passou 2 meses na cama prostrada."
Cristina completou: "Quem tem depressão dependendo do nível que se encontra nem levantar levanta, não toma banho, eu sei porque passei por essa fase e não desejo pra ninguém. Mas a luta continua, a batalha ainda não está ganha, mas se eu conseguir concluir o meu livro e me sentir útil à sociedade creio que mais 30% de melhora alcançarei. Gente, não dá pra escrever um livro preocupada, sendo solicitada por seres dependentes de você. Desde já agradeço a torcida, o apoio e as orações!".
Em entrevista ao Domingo Espetacular recentemente, a ex-modelo fez um desabafo sobre a doença e a crise financeira que tem enfrentado, afirmando ter vivido sempre de aparência, além de vender objetos pessoais para poder se manter.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS