FAMOSOS

Coronavírus: Maurício de Sousa fala sobre banho de Cascão: "Mensagem positiva"

O personagem, que tem medo de água, deve tomar banho nos próximos quadrinhos

Maurício de Sousa em seu escritório - Reprodução/Instagram
Maurício de Sousa em seu escritório - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 31/03/2020, às 09h55

Em entrevista ao vivo para o Bom Dia São Paulo, na manhã desta terça-feira (31/03), Maurício de Sousa comentou sobre a decisão de fazer com que Cascão, um dos personagens mais icônicos da Turma da Mônica, passasse a adotar medidas de higiene como forma de conscientizar as crianças sobre a importância dessas atitudes em meio ao surto de coronavírus.

"Tenho 84 anos bem vividos e quero continua passando mensagens positivas e atualizadas com toda a Turma da Mônica. O Cascão, além de lavar as mãos, vai aparecer tomando banho", revelou.

Maurício afirmou ainda que fará questão de criar histórias que conscientizem ainda mais as crianças no meio da pandemia. "Pretendemos ter vídeos e uma cartilha nas redes sociais", disse o cartunista, que brincou ao falar sobre o futuro de Cascão, se ele será mais "limpinho" daqui em diante. "Vou bater um papo com ele para saber", riu.

Por fim, Maurício disse que ainda está ligado nas novidades, mesmo com 60 anos de carreira. "Estou gostando muito das possibilidades que a tecnologia nos traz. História em quadrinho exige criarividade e que você se renove. Temos que estar em todas as plataformas", refletiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eis a imagem oficial do Cascão lavando as mãos. Quando é pela solidariedade, o Cascão supera o medo. #juntoscontraocoronavírus

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica) em