Uma das maiores revelações do cinema nacional neste ano é Gabriel Moreira. O ator de 11 anos apareceu no filme Turma da Mônica - Laços como Cascão.
Redação Publicado em 30/07/2019, às 11h39 - Atualizado às 11h52
Uma das maiores revelações do cinema nacional neste ano é Gabriel Moreira. O ator de 11 anos apareceu no filme Turma da Mônica – Laços como um dos personagens centrais e mais carismáticos das histórias em quadrinhos. Ele interpretou ninguém menos que Cascão.
O longa, em cartaz desde 27 de junho, já levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas. Gabriel passou por testes com mais de 7 mil crianças para conseguir o icônico papel, em que seu personagem tem verdadeiro pavor de água – banho, sobretudo.
“Não pensava em ser ator, mas quando comecei a fazer teatro descobri que era isso que eu queria para mim. Fui incentivado pelos meus pais, minha família e meus amigos”, disse ele em uma entrevista publicada pela Quem nesta terça (30/07).
No bate-papo, Gabriel contou que seus amigos e sua família reagiram bem quando ele conseguiu prevalecer nos testes e ficar com o papel, um dos mais cobiçados dos últimos anos: “Eles ficaram felizes por mim e me apoiaram. Às vezes, eles brincam com a história do Cascão não tomar banho, mas nada que me deixe triste”, revelou.
Quando perguntado quais seriam as suas semelhanças com o personagem que interpretou nos cinemas, Gabriel não pensou duas vezes: “O fato dele ser desastrado, engraçado e, às vezes, tem uma leve preguiça de tomar banho”, respondeu.
Agora que está dentro do meio cinematográfico – ele começou sua carreira como dançarino de hip-hop, quando descoberto por uma agência que enviou seu material para a produção do filme – Gabriel revela suas inspirações: Millie Bobby Brown, de Stranger Things, Cole Sprouse, ator de Riverdale, e Rodrigo Santoro, com quem atuou no filme e fez questão de tietar. Além disso, tem sonhos mais altos para sua carreira: seus objetivos são “estudar cinema em Hollywood e seguir a carreira de ator e cineasta”, afirmou.
COLUNISTAS