FAMOSOS

Cleo sobre mulheres em ambiente profissional: "Os obstáculos que já passei me estimularam a ocupar o lugar que eu quero"

Cleo falou sobre sentir-se "sem voz" diante de homens no trabalho

Atriz admitiu ter força para ocupar o lugar que deseja - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz admitiu ter força para ocupar o lugar que deseja - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 27/06/2022, às 08h19

Cleo, de 39 anos, falou sobre mulheres que são intimidadas em ambientes profissionais e refletiu ao comentar do assunto, em entrevista concedida à Quem

Questionada sobre a intimidação masculina, a atriz afirma que a situação a ajudou a estimular seu trabalho como produtora:

"Com certeza, sim. Nós, mulheres, já somos inseridas em uma sociedade que quer nos diminuir, nos controlar e nos colocar em caixas assim que nascemos. No meio artístico não seria diferente. Quebrar esse ciclo, dar um basta é um momento que, às vezes, custa a chegar."

Cleo prosseguiu: "Mas quando ele chega, nós nunca mais queremos voltar a esse diminutivo que designam para nós. Todos os obstáculos que já passei na vida me estimularam a mostrar que eu posso, consigo e vou ocupar o lugar que eu quero, seja como atriz, cantora, produtora de cinema e o que mais eu sentir vontade de realizar."

A artista também comentou do novo livro de contos, Todo Mundo que Já Amei me Fez Chorar, em parceria com Tatiana Maciel, onde relata relacionamentos abusivos. Ela decidiu falar do assunto, considerando que "muita gente vive relacionamentos tóxicos". "É um tema que permeia a vida de muitas pessoas e que existe em diferentes tipos de relações. Pode ser na amorosa, em família, amizade ou no trabalho. Apesar de ser algo tão comum de ser ver, não é fácil sair de um relacionamento tóxico."

"Muitas vezes é difícil até identificarmos que estamos em um. Então para mim é de extrema importância falar sobre isso, porque acredito que através de um conto, de uma história narrada ali, pessoas que estejam passando por situações semelhantes possam se ver nele. É um livro de acolhimento, de reflexão que se tornou uma forma de cura para mim."

A atriz complementou: "Pode ser para quem está se sentindo sem saída, sufocada, para pessoas que estão em situações mais frágeis. Esse projeto é uma inspiração para recomeços. Eu vejo recomeços nele."

Em entrevista recente, ela revelou ter chorado enquanto escrevia seu livro sobre relacionamento abusivo e tóxico, em entrevista concedida ao jornal O Globo, e contou que seu desabafo a fez reviver os momentos.