FAMOSOS

Carmo Dalla Vecchia fala sobre o filho de 3 anos com autor: “Sou mãe e o João é o pai”

Ator contou que quer aumentar a família com João Emanuel Carneiro

Carmo Dalla Vecchia e João Emanuel Carneiro estão juntos desde 2005 - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia e Globo/ Fábio Rocha
Carmo Dalla Vecchia e João Emanuel Carneiro estão juntos desde 2005 - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia e Globo/ Fábio Rocha

Redação Publicado em 27/06/2022, às 06h42 - Atualizado às 06h43

No ar atualmente como Alfredo, na novela Cara e Coragem, da TV Globo, Carmo Dalla Vecchia, de 50 anos, contou que assumiu o papel de mãe nos cuidados com o filho, Pedro Rafael Carneiro Dalla Vecchia, de 3 anos, que tem com o autor e escritor João Emanuel Carneiro.

Ao falar abertamente sobre o assunto, o ator explicou que “se tornou uma pessoa melhor” com a chegada do pequeno:

“Crianças desejadas tornam seres humanos melhores, mais pacientes, menos egoístas. Temos companhia em casa agora, um backup de mim e do João transformado em gente. Temos um menino alegre e feliz com a vida e com muita liberdade de se expressar”, disse ele, à Quem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carmo Dalla Vecchia (@carmodallavecchia)

 



Juntos há 16 anos, os dois se dividem na rotina diária com o filho: “Sou tradicionalmente o que chamariam de mãe e o João é tradicionalmente o que chamariam de pai. Sou o que organiza as questões práticas, e ele é o bagunceiro, que dá chocolate antes do jantar e faz o Pedro não querer comer porque já está com a cara toda lambuzada de granulado de brigadeiro”, revelou.

Carmo acrescentou: “Cuidar de uma criança exige gostar de detalhes e essa é uma característica muito feminina. Mulher geralmente é mais detalhista e homem mais prático. Sendo assim, me considero um homem bem feminino”, explicou.

“Sei das vacinas, dos presentes de aniversário que preciso comprar para os coleguinhas, se o leite está acabando, se dormiu bem, se tem fimose, se a pomada foi passada, se a pele está seca demais e precisa hidratar, se está na hora de cortar o cabelo, se tem que se agasalhar mais, se ele se cobre à noite, se suou a camisa no pescoço e está com cheiro de suorzinho gostoso de criança, mas tem que trocar a camisa para não pegar friagem... Realmente eu sou a mãe”, garantiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carmo Dalla Vecchia (@carmodallavecchia)

 

Marido reservado

À publicação, Carmo explicou que João é mais reservado quanto à sua vida pessoal e que o admira por conta dessa característica.

“João não tem redes sociais e eu o admiro muito e respeito muito o jeito dele. João é o que, a princípio, queria ser o durão, mas, na verdade, é o que tira da rotina. Acho bonito demais exercermos a paternidade de maneiras completamente diferentes na casa e isso nunca foi razão para conflito. Tem momentos que olho para o João e falo: ‘quem é esse menino que está dentro da nossa casa, João? Quem é esse ser cheio de opiniões e que vai mandar na gente?’ Um casal de homens ter conseguido ter um filho é um pequeno milagre que a medicina me permitiu e que causou uma explosão de felicidade no mundo em que eu e João vivemos”, comemorou.

O ator contou que Pedro chama os dois de pais:

“Ele nos chama de ‘Pai Carmo’ e ‘Pai João’. E enche a boca para dizer que tem dois pais. Acho que o mundo que o Pedro vive está um pouco mais atualizado nisso [casais homoafetivos]. Não acredito sinceramente que será um problema. A história dele vai dizer. Mas acho que se isso for uma questão para alguém que passar na vida dele, com o manancial gigantesco de afeto, de conversa e de cuidado que ele tem, certamente vai tirar de letra”, continuou.

A experiência da paternidade fez o ator querer aumentar a família:

“Mas sou voto vencido em casa. A resposta é não. João é muito mais sensato sempre”, explicou, revelando que o garoto sente saudade, já que ele fica mais tempo fora por conta das gravações de Cara e Coragem: “Ele sente falta, mas se despede de mim tranquilamente quando saio para trabalhar. E, quando volto, é sempre festa. Me viu na TV outro dia e disse: 'olha lá papai no desenho'. Mas ele não entende nada ainda do que nós fazemos. Mas gosta de dizer que os pais estão trabalhando”, completou.