FAMOSOS

Cláudia Raia reclama do machismo contra as mulheres com mais de 50: “Como se viesse com validade”

Atriz rasgou o verbo ao falar sobre o envelhecimento

Cláudia Raia reclamou do machismo sofrido pelas mulheres com mais de 50 anos - Foto: Reprodução/ YouTube
Cláudia Raia reclamou do machismo sofrido pelas mulheres com mais de 50 anos - Foto: Reprodução/ YouTube

Redação Publicado em 07/10/2020, às 07h04

Uma das atrizes mais icônicas da TV brasileira, Cláudia Raia reclamou do machismo sofrido pelas mulheres com mais de 50 anos durante sua participação no programa Fala Celio!, do canal no YouTube Promoview.

Atualmente com 53 anos, a atriz contou que sente que há uma espécie de “data de validade” quando o assunto é envelhecimento:

“O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se viesse com uma data de validade, caísse em um limbo, um buraco negro. E só vai ressurgir aos 80 (anos), como a vovó fofa”, apontou Cláudia.

Sempre elogiada todas as vezes que ostenta a boa forma na web, Cláudia continuou dizendo que é como se as “mulheres acima de 50 anos não tivessem direito a nada”, já que são criticadas por suas roupas e até por namorar.

“É engraçado que o mercado não vê essa mulher como uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dela é o maior de todos. Ela já fez a sua carreira, criou os filhos e tem um poder de compra”, continuou.

Durante o bate-papo, a artista contou que, mesmo acima dos 50 anos, sente que está em “plena maturidade” e que segue tentando inspirar e empoderar outras mulheres:

“Eu ainda tenho sonhos pela frente, muitos projetos e não vou deixar que ninguém me diga que meu tempo venceu, porque não venceu. Estou na plena maturidade, em plena energia e criatividade. E é isso que eu tento colocar como porta-voz dessa mulher”, completou.