Atriz contou que papel em Sassaricando a tornou conhecida do público
Redação Publicado em 19/05/2021, às 06h34
Intérprete de Tancinha em Sassaricando (1987), Cláudia Raia contou que o papel na novela de Silvio de Abreu a ajudou a ganhar o reconhecimento do público.
Ao relembrar o folhetim ― que em breve estará disponível no Globoplay ―, a atriz disse que a personagem a ajudou a ser “pé no chão” e a não ficar deslumbrada com a fama.
“Aprendi [com a personagem] que a gente não pode levar a sério a fama. O que conta é o trabalho que a gente realiza, então, é sempre importante ter os dois pés bem fincados no chão para que a fama não suba à cabeça. Eu sempre fui uma operária da arte, muito disciplinada, nada deslumbrada. Tancinha foi a prova de fogo para isso. Entendi claramente que meu caminho era continuar me dedicando, indo atrás das minhas personagens e que o sucesso e a fama eram uma consequência do trabalho bem feito, da dedicação”, disse ela, à Quem.
À publicação, Claudia Raia disse que Tancinha ajudou a torná-la famosa.
“Tancinha foi a grande explosão da minha carreira. Foi em Sassaricando que o público me conheceu. Tancinha era uma mulher ingênua naquele corpo de mulherão, falava errado, tinha um jeito muito desinibido e espontâneo. Tudo isso cativou o público. O jeito dela falar era imitado pelas pessoas, ela foi uma das capas do disco da novela, tamanha era a repercussão. Um dos grandes mistérios da novela era com quem ela ia ficar no final, se com Beto ou Apolo (risos)”, lembrou.
De acordo com a atriz, muita gente se lembra da personagem até hoje:
“Tancinha foi a minha primeira grande personagem e o primeiro trabalho com meu querido Silvio de Abreu, que a fez para mim. Tenho um carinho enorme. Lembro muito da recepção do público, que adorava. Até hoje as pessoas falam comigo sobre ela”, completou.
COLUNISTAS