FAMOSOS

Filha de João Paulo diz que passou por dificuldades após a morte do cantor: “Fiquei depressiva”

Jéssica dos Reis tinha seis anos quando o sertanejo faleceu

Jéssica dos Reis hoje tem 29 anos e trabalha como Veterinária - Foto: Reprodução/ Instagram
Jéssica dos Reis hoje tem 29 anos e trabalha como Veterinária - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/05/2021, às 06h07

Filha do sertanejo João Paulo, que fazia dupla com Daniel, Jéssica dos Reis, de 29 anos, contou que passou por muitos momentos difíceis após a morte do cantor ― que faleceu em 1997, após um acidente de carro.

Com apenas 6 anos na época, a veterinária explicou que ela e a mãe “passaram por muitas dificuldades” e que chegou a ficar depressiva:

“Foi muito difícil tanto para mim, quanto para a minha mãe, seguir em frente. Fiquei depressiva e tive várias dificuldades. Não sei nem dizer como a gente conseguiu superar tudo isso, mas quando entramos em uma igreja evangélica, o tempo foi amenizando a dor”, explicou ela, à Quem.

“A gente teve muito apoio da minha tia, dos meus primos e do meu padrinho também. Meus amiguinhos da escola sempre estavam em casa. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram e nos aconselharam a seguir em frente. Minha mãe sempre me motivava a estudar e a correr atrás dos sonhos. Me formar em Veterinária foi uma grande alegria”, continuou.

Apesar de ter dividido o palco com Daniel em 2017, Jéssica contou que não canta profissionalmente e que aprendeu a tocar violão só para agradar a mãe:

“Nunca investi na carreira de cantora. Até peço desculpas para as pessoas que me assistiram, mas não sei cantar. Eu canto por hobby. Por mais que a música traga felicidade para mim, nunca pensei em levar como carreira profissional. Algo que me motivou muito a aprender a tocar violão foi que a minha mãe me falava muito que quando o meu pai estava em casa, ela sempre escutava o som de violão. Então, fui aprender a tocar violão porque queria trazer essa alegria novamente para ela. Quando estou em casa, à tarde, pego o violão e começo a tocar na sala. Ela abre a porta e já fica do meu lado, cantando... Também toco quando reúno meus amigos na chácara. O pessoal leva instrumentos, dança, é como se fosse uma bandinha. Muito legal”, revelou.

Jéssica com a mãe, em foto mais atual, e com o pai, João Paulo, em foto antiga - Foto: Reprodução/ Instagram

 

“Só tenho lembranças boas dele”

Apesar de não se lembrar muita coisa do acidente, Jéssica contou que só tem lembranças boas de João Paulo.

“Graças a Deus não consigo lembrar de nada. Eu imagino como possa ter acontecido porque a minha mãe conta como ocorreu. Tenho poucas lembranças, mas lembranças muito boas do meu pai. Quando ele fazia shows, minha mãe e eu ficávamos atrás das cortinas, em cima do palco. Eu ficava pulando e dançando. No meu aniversário de cinco anos, eu estava gripadinha e fiquei o tempo todo no colo dele. Não desgrudava de jeito nenhum. Eu era mega grudada nele. Quando a gente ia na praia, ele ficava o tempo todo comigo sentado na areia. Só tenho lembranças boas dele. Às vezes a gente coloca vídeos que ele mesmo gravava com a câmera dele e lembro de momentos, viagens... Minhas lembranças são reforçadas através de fotos e vídeos”, disse ela.

“Meu pai foi um vitorioso. Ele acreditou muito no seu talento e que ia realizar o grande sonho, de ser cantor. Ele ensinou que se você tem um sonho, não desista, corra atrás, não se prenda aos obstáculos e aos comentários das pessoas. Confie em si mesmo e tenha fé”, completou.