FAMOSOS

Cillian Murphy diz que fez pesquisa em bar para ganhar sotaque e ganhou músculos para "Peaky Blinders"

Cillian Murphy passou por transformação física para interpretar Tommy Shelby na série

Astro da TV contou sobre sua preparação para a produção - Foto: Reprodução
Astro da TV contou sobre sua preparação para a produção - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/02/2022, às 10h26

Cillian Murphy, intérprete de Tommy Shelby em Peaky Blinders, contou sobre sua preparação para a série e revelou ter feito pesquisa para ganhar acento, além de ganhar músculos para viver o personagem. 

O irlandês de 45 anos comentou sobre sua preparação à revista Radio Times: "Eu não compartilho nada com ele. Não há nenhum pingo de semelhança entre nós dois", disse.

Conhecido como "Brummie", o dialeto utilizado por Tommy é bastante comum por habitantes da cidade de Birmingham, na Inglaterra. Murphy afirmou ter realizado "estudo de campo" para poder adaptar seu sotaque. "Eu saí com Steve (Knight, criador da série) e fomos ao pub Garrison, em Birmingham, com os amigos Brummie dele."

"E nós bebemos a cerveja Guinness lá, e eles ficavam cantando músicas de Birmingham e contando todo tipo de história. E eu estava gravando isso no meu iPhone, daí levei as gravações para casa e as usei para tentar rastrear os sotaques. Daí eu ligava para Steve e deixava mensagens de voz em seu telefone com o sotaque para ver o quão fiel ele estava". Cillian ainda disse que realizou uma preparação física para protagonizar Shelby, comentando sobre sua alimentação.

""Eu não sou uma pessoa muito imponente fisicamente. Então tenho que comer muita proteína e levantar muito peso, fazer todas essas coisas". Ele ainda afirma que não gosta da parte da malhação para a série. "Isso demora um pouco, o que eu odeio", completou.

A sexta última temporada da produção chegará ao catálogo da Netflix Brasil em breve, sem data de lançamento divulgada até o momento.