FAMOSOS

Carla Prata revela sequelas quatro meses após Covid-19: “Não consigo levantar da cama”

Apresentadora diz que sente “fadiga infinita”

Carla Prata contou que sente fadiga crônica após Covid-19 - Foto: Reprodução/ Instagram@carlaprata
Carla Prata contou que sente fadiga crônica após Covid-19 - Foto: Reprodução/ Instagram@carlaprata

Redação Publicado em 30/03/2021, às 05h01

Carla Prata, de 39 anos, contou que a Covid-19 deixou sequelas que a fazem sentir uma espécie de “fadiga crônica”.

Ao falar sobre a doença, a apresentadora resumiu o cenário dizendo que “quase morreu” no pós-coronavírus: “Estou de cama desde sexta-feira. Um cansaço que eu mal consigo levantar”, explicou Carla, ao jornal Extra.

Diagnosticada com a doença em setembro do ano passado, a ex-bailarina do Domingão do Faustão explicou que também enfrentou trombose nas pernas e teve embolia pulmonar.

“Acho que estou com essa síndrome da fadiga crônica, que muita gente tem no pós-Covid, assim como muitos têm trombose e embolia pulmonar por conta da doença. Fico apreensiva de não saber até quando vou sentir esses sintomas. As pessoas têm muito medo da Covid em si, e eu quase morri no pós. Comecei a sentir uma dor absurda na perna e fiquei dois dias internada. Eu podia ter morrido. É tudo muito perigoso, tanto a Covid, quanto o pós”, disse.

Por conta das sequelas, Carla contou que parou todas as atividades físicas que costumava praticar: “Engordei 8kg na pandemia. Não posso fazer uma atividade física mais pesada, um crossfit ou uma corrida, por exemplo”, continuou.

Diagnosticada em 2017 com miastenia gravis, uma doença autoimune que causa paralisia, ela conta que passa o dia apreensiva: “Já tenho essa doença rara, que eu cuido e que já me deixa cansada. Meu medo é não saber até onde essas sequelas da Covid-19 podem ir”, completou.