FAMOSOS

Camila Monteiro desabafa sobre ataques por não conseguir amamentar: "Ninguém sabe o que passei"

Camila Monteiro teve gravidez de risco, além de parto prematuro

Influenciadora está sendo atacada pr internautas por dar mamadeira aos gêmeos - Reprodução / Instagram @camilamonteiro
Influenciadora está sendo atacada pr internautas por dar mamadeira aos gêmeos - Reprodução / Instagram @camilamonteiro

Redação Publicado em 11/01/2022, às 09h28

A influenciadora Camila Monteiro fez um desabafo e foi às lágrimas ao falar sobre os ataques que tem recebido por não conseguir amamentar os filhos e recorrer ao uso de mamadeira. A mãe dos gêmeos, Aurora e Noah, realizou uma cirurgia de redução de mama há alguns anos, o que a impede de conseguir amamentá-los. 

Em uma série de publicados em seu Instagram, Camila revela que vem recebendo críticas e condenações dos seguidores, além de mostrar que esteve tentando produzir leite para dar aos filhos. A influenciadora já fez o uso de bombas de leite, medicamentos, produtos naturais, bem como horas de tentativas para retirar o leite, até mesmo com a ajuda do marido, que segurava as bombas enquanto ela dormia:

"Eu não vou mais falar de amamentação aqui! Nunca mais! Me mandaram uns comentários de uma galera me julgando porque eu dou mamadeira pros meus filhos. Ninguém sabe o que eu passei tentando amamentar e o que tento até hoje! Ninguém sabe. Bico rachado, sangrando, tomei medicação pra ter mais leite e não deu certo. Fiquei extraindo leite mais de um mês com meus filhos internados porque eu não podia amamentar eles."

Camila adicionou: "Vocês são perfeitas, mães maravilhosas. Desculpa se sou uma mãe lixo, porque não consigo dar meu peito. Não posso voltar atrás no dia que eu fiz redução de mama. Tirei mais de um quilo de cada mama, porque eu vivia assada, eu vivia com mau cheiro, tinha dor de coluna. Isso foi há seis anos e por causa disso eu não posso ter leite, mas mesmo assim eu fiz de tudo! Não sou boa mãe porque não dou peito, não sou boa mãe porque passei por cesárea, não sou boa mãe por nada dessas coisas."

"Sou um lixo porque dou mamadeira, porque dou chupeta. Vocês são cruéis, vocês são ruins, vocês são ruins", rebateu a influenciadora. Além disso, ela também ressaltou que chegou a passar por profissionais de saúde para resolver o problema, sem sucesso: "O problema não é o método, gente, não vai. O máximo que consigo é 10 ml e só. Eu gostaria, mas não vai. Desculpa. Maternidade não são flores. Parem de romantizar a maternidade."

"Nem todo mundo consegue e isso tem que ser normalizado. A maternidade que eu conheço é dura, dolorida e eu passo por ela todos os dias", finalizou.