FAMOSOS

Caitlyn Jenner enfrenta críticas ao se referir à mulheres trans como 'homens biológicos'

Caitlyn está sendo detonada por ativistas trans e aliados

Caitlyn apoiou projeto de lei anti-trans que proíbe crianças trans de praticarem esportes correspondentes a sua identidade de gênero - Reprodução/Instagram
Caitlyn apoiou projeto de lei anti-trans que proíbe crianças trans de praticarem esportes correspondentes a sua identidade de gênero - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/05/2021, às 08h40

A socialite Caitlyn Jenner está sendo detonada por ativistas trans e aliados após referir-se à mulheres trans como 'homens biológicos'. Caitlyn ainda expressou seu apoio a projetos de lei anti-trans que proibiriam crianças trans de praticar esportes a correspondentes sua identidade de gênero. 

Ao TMZ, Jenner afirma: "Esta é uma questão de justiça. É por isso que me oponho aos meninos biológicos que são trans competindo em esportes femininos na escola. Simplesmente não é justo. E temos que proteger os esportes femininos em nossas escolas." No sábado (01/05), Caitlyn publicou em seu Twitter:

"Não esperava que me perguntassem isso no meu café da manhã de sábado, mas tenho certeza do que penso. É uma questão de justiça e precisamos proteger os esportes femininos em nossas escolas". A ativista trans e atriz trans Shakina Nayfack foi uma das muitas que criticou Jenner no Twitter. "Caitlyn Jenner é classicamente desinformada, extremamente privilegiada e tragicamente odiosa", escreveu ela. "Ela pode ir proteger a integridade de si mesma." O vencedor da 4ª temporada do RuPaul's Drag Race All Stars, Trinity "The Tuck" Taylor, também se manifestou:

"Uma garota trans é uma garota. Um garoto trans é um garoto”, escreveu: "Todos são construídos de maneira diferente, não importa o gênero que você seja. Existem pessoas muito pequenas e musculosas em todo o espectro! PARE de encontrar maneiras de deslegitimar o gênero de alguém".

A escritora e ativista Charlotte Clymer também mirou na estrela: "Caitlyn Jenner falha completamente em entender a ciência aqui”, escreveu ela. "Isso não tem sido um problema. O GOP está fabricando essa questão e financiando Jenner para alegar esse absurdo."