FAMOSOS

Bianca, do hit Tudo no Sigilo, revela assédio antes da fama: “Pediam sexo em troca de espaço”

Funkeira está estourada no YouTube e TikTok

Bianca, do hit Tudo no Sigilo, contou que foi vítima de assédio várias vezes - Foto: Reprodução/ Instagram
Bianca, do hit Tudo no Sigilo, contou que foi vítima de assédio várias vezes - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/08/2020, às 07h02

Revelação do funk com o hit Tudo no Sigilo, Bianca contou que enfrentou várias situações de assédio sexual e moral enquanto galgava um espaço na música.

Com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube e viralizada no TikTok, a funkeira explicou que as poucas pessoas do meio artístico que ofereciam ajuda em seu início de carreira, queriam que ela “pagasse com o corpo”.

“Várias vezes [já sofreu assédio]. É triste isso, mas acho que até já perdi a conta. Já sofri assédio moral e até físico, vindos de pessoas do meio que prometiam ajuda, mas em troca eu teria que pagar com o corpo. Não falavam dessa forma, mas deixavam aquilo bem claro”, contou ela, à Quem.

Os ataques, segundo Bianca, aconteceram antes de a música Tudo no Sigilo estourar, quando ela ficava ligando para rádios e produtoras pedindo um espaço para mostrar seu trabalho.

“Eu ficava igual uma maluca, enviando mensagem, ligando, pedindo... Eu não tinha vergonha. Queria muito o meu espaço e as pessoas tentavam aproveitar que eu não tinha música e ainda não era conhecida. Infelizmente, além do preconceito essa é mais uma luta que nós mulheres precisamos enfrentar. E acho que não só no funk ou na música, mas na vida em geral”, ponderou ela.

Com a música na boca do povo [e também na de muitos famosos], a funkeira contou que nunca se imaginou tocando no Brasil inteiro.

“Quando a gente lança uma música, a gente sempre espera que dê certo, mas nunca imaginei que pudesse chegar a esse ponto de estar tocando no Brasil todo, de ter famosos cantando, dançando... E para mim isso ainda é meio surreal. É inacreditável. Esses dias, eu estava chorando achando que não iria conseguir. Realmente ainda não consigo acreditar, mas está acontecendo e fico muito emocionada com isso. E todos são bem especiais para mim, desde as pessoas comuns, quanto os famosos. E confesso que me emocionei muito com cada um deles, porque a maioria dessas pessoas são artistas que eu cresci admirando e que eu me inspirei muito”, comemorou.

Bianca quer quebrar o estereótipo de corpo perfeito no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram

 

“Corpo não define a beleza”

Acostumada a exibir suas curvas “fora do padrão” no Instagram, Bianca usa a rede social para incentivar o amor próprio e quebrar a imagem estereotipada de corpo perfeito.

“A cobrança pelo corpo perfeito ainda é grande. Costumo dizer que uma mulher precisa ser duas coisas: quem ela é e o que ela quiser. Não é um corpo que define a beleza de uma pessoa. Quando criança, eu era gordinha e já escutei comentários horríveis! Já me chamaram de baleia e coisas assim, me me deixavam muito mal e até meio traumatizada. Na maioria das vezes vinha em tom de brincadeira, mas eu sabia que não era, e aquilo doía, sabe? Com o tempo, passei a me aceitar mais do jeito que eu sou. Óbvio que a gente tem que melhorar, não só pela estética, mas também pela saúde. E hoje, quando me olho no espelho, vejo uma mulher muito feliz e de certa forma realizada, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza”, completou.

Bianca quer quebrar o estereótipo de corpo perfeito no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram