FAMOSOS

Beth Goulart diz orar por parente que transmitiu Covid a Nicette Bruno: "Não dá para julgar o outro"

Atriz fala diariamente em suas redes sociais sobre sentimentos e virtudes

Nicette estava se mantendo em quarentena rígida em sua casa durante dez meses - Divulgação/Veja SP
Nicette estava se mantendo em quarentena rígida em sua casa durante dez meses - Divulgação/Veja SP

Redação Publicado em 11/01/2021, às 08h12

A atriz Beth Goulart comentou ao Jornal Extra que reza pelo parente que acabou transmitindo Covid à sua mãe, Nicette Bruno, durante uma visita. Beth tem falado diariamente sobre sentimentos e virtudes em suas redes sociais, como paciência, fé, amor, alegria, solidariedade, perdão etc.

Beth ressaltou que ainda sente compaixão pela pessoa que infectou Nicette: "Ninguém fez isso por querer. A gente sabe que cada vez mais todo mundo tem que ter consciência de evitar determinadas coisas que possam causar o contágio. Como foi no caso da mamãe. Talvez essa pessoa não tenha tido o devido cuidado. E acho que hoje temos que ter esse cuidado. Mas não dá para julgar o outro".

"Não somos nós que vamos fazer isso. Tem um olhar superior, que sabe o porquê de tudo. Nós temos é que ter uma certa compaixão também por essa pessoa, porque não deve ser fácil pra ela. Então precisa da nossa oração e de fortalecimento. Se Deus permitiu, quem somos nós pra achar qualquer coisa?".

Nicette estava se mantendo em quarentena rígida em sua casa durante dez meses, no qual ficou protegida. Cacau Hygino, seu biógrafo, disse que começou a fazer as entrevistas para o livro por vídeos: "Quando a pandemia começou a apertar, eu parei de frequentar a casa dela, e Beth filmava as respostas de Nicette pra mim. Ainda não mandei para editora porque vou fazer um último capítulo contando sobre a morte".

O escritor irá lançar a biografia entitulada 'Nos Palcos da Vida' ainda este ano. 

A atriz ainda disse que sua mãe havia ficado em uma espécie de 'redoma', no entanto, ela não se sentia solitária: "Ela não estava sozinha, porque tinha alguns empregados que moravam na com ela e que estavam lá. Eu também ia todo dia vê-la, né? De máscara, ficava longe, sempre tomando cuidado. Mas, enfim, quando menos se espera". 

Nicette Bruno foi vítima de complicações da Covid-19. Ela morreu no dia 20 de dezembro de 2020 e estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde ficou em estado grave, sedada e intubada, e realizando hemodiálise. A atriz estaria completando 88 anos de idade nesta última quarta-feira (07/01).

Nicette ganhou uma homenagem do filho, Paulo Goulart Filho, e da neta Vanessa Goulart, no último dia 7 de janeiro