FAMOSOS

Humberto Martins comenta sobre a vida nos EUA e relembra assédio de fãs: "Frenético, tenso e histérico"

Ator fez um balanço de sua vida e diz que não sente muitas mudanças

Humberto irá completar 60 anos no próximo dia 14 de abril - Reprodução/Instagram
Humberto irá completar 60 anos no próximo dia 14 de abril - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/01/2021, às 07h46

O ator Humberto Martins, que irá completar 60 anos no próximo dia 14 de abril fez um balanço de sua vida, em entrevista com a colunista Patrícia Kogut.

Humberto, que está no ar na reprise da novela 'A Força do Querer' comenta sobre a idade: "Sessenta anos é tempo de se aposentar, né. Brincadeira. A verdade é que a gente nem percebe, viu? Quando vê, a idade chegou. Eu acho que maturidade, maturidade mesmo é muito difícil alcançar por completo".

"A idade não define isso, a não ser pelas experiências. Tem muita gente com muitos anos de vida e que não tem um comportamento de alguém maduro. Mas, se ser mais sensato, coerente, criterioso, calmo, cuidadoso e, principalmente, se colocar no lugar do outro para poder entendê-lo são sinônimos de maturidade, então, acho que ela me encontrou de alguma forma". 

O ator comenta sobre praticar vários esportes para poder manter a boa forma, ainda cuida do sono e bebe bastante água: "Sempre amei esportes. Hoje, pratico com mais frequência golfe, surfe, natação e remo. Mas também gosto de andar de bike e bater um paredão de tênis de vez em quando. Outro ponto a que dou bastante atenção é ao alongamento do corpo".

Humberto precisa se dividir entre o Brasil e o Estados Unidos, onde parte da família mora em Orlando. "quilo de que mais gosto nos EUA e que não encontro no Brasil é a sensação de segurança e organização pública em todos os aspectos. E falando de natureza, como Orlando é plano e sem montanhas, nem mesmo um pequeno morro, temos uma visão panorâmica de 180 graus da paisagem".

"Isso nos dá céus incríveis, com formações de nuvens e cores que nunca vi em lugar algum. Adoro contemplar e fotografar os céus de Orlando". O ator ainda comentou que sente falta de todos de sua família que moram no Brasil, como seus filhos Nicolle e Humberto, os irmãos, primos e amigos: "Além disso, tem o jeito mais despojado e afetivo de ser que somente os brasileiros têm. No Brasil, recebo o carinho do público em qualquer lugar, seja na farmácia, no mercado, na praia. Sinto saudades também da nossa comida maravilhosa e do mar do Brasil: das ondas, da orla e do surfe".

Humberto ainda garantiu que o assédio dos fãs durou anos, no qual entre as décadas de 1900 e 2000, ele foi símnolo sexual e galã de novelas, o que acabou tornando suas aparições em público movimentadas: "O assédio era muito frenético, tenso e histérico. Uma loucura. Já hoje em dia é muito diversificado. São jovens, crianças, pessoas de mais idade que chegam a mim sempre com carinho, respeito e consideração pelo meu trabalho e pelos personagens".