FAMOSOS

Bárbara Borges comenta processo de cura do alcoolismo: "Fui desintoxicando minha vida"

Bárbara Borges afirmou que vem de relacionamentos abusivos e que sofreu abuso na infância

Atriz comentou sobre sua luta contra o alcoolismo abertamente - Reprodução/Instagram/@barbaraborgesoficial
Atriz comentou sobre sua luta contra o alcoolismo abertamente - Reprodução/Instagram/@barbaraborgesoficial

Redação Publicado em 13/09/2021, às 08h42

Bárbara Borges contou sobre sua luta contra o alcoolismo e afirmou que se considera em processo de cura, além de revelar que vem de relacionamentos abusivos e que sofreu abuso durante a infância.

No podcast Novela das 9, a atriz reflete sobre a caminhada de autoconhecimento: "Quando me tornei mãe, senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara. E isso foi me dando oportunidade de me verem como uma pessoa normal, porque elas olham para a gente atuando e acham que é aquilo ali."

Ela prosseguiu: "Fui me revelando para quem me acompanhava. E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade."

Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma.

Bárbara ainda relatou: "Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool. Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo."

"E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora", disse. A atriz conta que está se salvando, mas que tem recaídas. "Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo."

"Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos". Bárbara completou:

Passei a fazer tantas mudanças na minha vida, que raspei a cabeça. Uma coisa liga à outra. Fui desintoxicando a minha vida, voltando ao zero para redescobrir meu amor-próprio, a minha força e espontaneidade.