FAMOSOS

Babu Santana abre o jogo sobre a carreira de ator: “Não ganha tão bem quanto pensam”

“A gente ganha dinheiro com novela e investe em arte”, disse o ex-BBB

Babu Santana criticou falta de incentivo à cultura - Foto: Reprodução/ Instagram
Babu Santana criticou falta de incentivo à cultura - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/06/2020, às 06h56

Um dos participantes mais icônicos do BBB 20, Babu Santana contou que os atores “não ganham tão bem” quanto o público imagina.

Em entrevista à revista Quem, o ex-BBB disse que o Brasil não é um país que investe em arte e revelou que cansou de ir à festas chiques de ônibus e sem roupas adequadas para receber um cachê pequeno.

“Isso é um reflexo de um país que não investe em arte e cultura. Existe um funil em qualquer profissão. Se você parar para pensar, nem os jogadores de futebol são milionários. Poucos são. Eu mesmo, antes do BBB, cansei de ser convidado para ir às festas e nem tinha roupa para ir. Ir de ônibus, chegar lá ter vários flashes e ganhar R$ 500 reais”, lembrou.

À publicação, Babu explicou que o investimento deficiente em cultura e arte faz com que os atores investam na própria carreira para conseguir melhorar.

“Eu moro na Barra da Tijuca e aqui não tem um teatro público, por exemplo. Na nossa cabeça de artista, a gente ganha dinheiro com novela e investe em nossa peça depois”, continuou.

Para o ator, o país deveria incentivar mais a cultura:

“Tem gente que não entende a complexidade de um museu. Se você for a um museu e contemplar um quadro de Monet, não tem como quantificar [o ganho cultural com a experiência]. Essa pessoa vai ao teatro e não consegue se emocionar. A contemplação da arte ajuda na reflexão”, completou.