FAMOSOS

Atriz de Velozes & Furiosos desabafa sobre pressão para estética em Hollywood: "Era muito preocupada"

Jordana Brewster relembrou as pressãos sofridas no início de sua carreira

Atriz disse ter sido aconselhada a emagrecer para ser escalada em filmes - Foto: Reprodução / Instagram @jordanabrewster
Atriz disse ter sido aconselhada a emagrecer para ser escalada em filmes - Foto: Reprodução / Instagram @jordanabrewster

Redação Publicado em 24/06/2021, às 09h36

Estrela da franquia "Velozes & Furiosos", Jordana Brewster relatou ter sofrido pressão estética, no início de sua carreira, para se encaixar nos padrões de beleza de Hollywood. 

Durante entrevista ao site The Retaility, a filha da ex-modelo brasileira Maria João e do banqueiro americano Alden Brewster revelou as exigências que foram impostas há cerca de dez anos. Na época, ela disse ser obcecada pelas suas medidas: "Eu era muito preocupada. 'Como está minha barriga? Como está minha bunda?". Segundo ela, a indústria cinematográfica não queria apenas talento, mas também "ter um certo tamanho e não ser muito gordo ou muito magro."

Ela refletiu: "Havia tanta pressão sobre as atrizes para terem uma certa aparência, e isso é exaustivo e um desperdício de energia, porque, em vez de ler ou focar em sua personagem, você está focada em 'como estou agora, estou perfeita o suficiente?'. Eu costumava ouvir observações: 'Eles estão pedindo para você perder peso'. E eu carregava isso por anos, porque como eu não carregaria?".

A estrela ainda acredita que, nos últimos anos, as produções de Hollywood acabaram mudando seu tratamento em relação às mulheres: "Quando eu assisto a TV, fico tipo, 'Uau. É tão revigorante que as mulheres possam usar coisas que não são reveladoras'. Elas não estão sendo tratadas como símbolos sexuais. A menos que isso seja importante para seus personagens. Isso é incrível e está refletindo um pouco mais a vida real . Acho que estamos indo na direção certa", conta.

No cinema, seu primeiro papel foi em 1998, em "Prova Final". Ela foi escalada em 2001 para interpretar Mia Toretto na franquia de Velozes & Furiosos, personagem que está de volta no novo filme em cartaz nos cinemas do Brasil.