FAMOSOS

Ator mirim de Amor de Mãe chorou ao ver Taís Araújo retomando as gravações

Pedro Guilherme interpreta Tiago, filho da atriz na trama

Pedro Guilherme já foi vítima de racismo, como seu personagem - Reprodução/Leandro Andrade
Pedro Guilherme já foi vítima de racismo, como seu personagem - Reprodução/Leandro Andrade

Redação Publicado em 01/12/2020, às 09h00

Pedro Guilherme Rodrigues, o Tiago de Amor de Mãe, revela que está ansioso para as gravações da segunda temporada da trama, e que mal pode esperar para voltar aos Estúdios Globo para rever sua mãe fictícia, TaísAraújo.

Em entrevista ao Extra, ele revelou: "A gente se conheceu na série 'Aruanas' e se aproximou mais na novela. Eu pensava: 'vou ser filho dessa mulher incrível?'. Quando a encontrei, chorei. Tivemos uma ligação forte. Nunca vou esquecer dela, está no meu coração para sempre." Pedro revela que adorou conhecer seus "irmãos", João, de 9, e Maria, de 4, filhos da atriz com Lázaro Ramos: "ão incríveis. A gente se encontrou em uma gravação de 'Aruanas', se reencontrou na casa da Taís e depois em uma festa."

As gravações terminaram no começo do mês passado. Pedro também comenta sobre as cenas de racismo vividas pelo seu personagem: "Fiquei emocionado em fazê-las. Olhar torto porque a pessoa tem a pele mais escura, o cabelo crespo... Preconceito não leva a nada, só a dor." Pedro diz que também já sentiu o racismo na vida real: "Entrei em uma loja porque queria comprar um fone. Estava animado, e perguntei para moça quanto custava. Ela me olhou e disse: 'É muito caro para você'. Minha mãe ouviu e disse que ela podia trazer o fone que a gente ia comprar."

Pedro ficou triste por não poder abraçar Taís quando voltou ao set: "A gente não se via há mais de seis meses e o carinho foi meio a distância. Não podia abraçar, tirar a máscara, estava com roupa de proteção que parecia que estava indo para Lua (risos). Mas depois pensei que pelo menos a gente tinha se reencontrado e que as medidas eram para nossa segurança."

Ele fala como foi sua primeira cena após voltar às filmagens, com Murilo Benício e Humberto Carrão: "Minha primeira cena na volta foi com Taís e Murilo. Foi legal, contamos o que fizemos na quarentena, eles disseram que eu tinha crescido. O diretor mandava a gente ficar quieto, porque falávamos muito, dávamos risadas... Humberto virou meu irmão mesmo, a gente falava de futebol e brincava pelos corredores."