FAMOSOS

Billie Eilish rebate críticas sobre seu corpo nas redes sociais: "É assim que eu sou"

Cantora, que venceu múltiplos Grammys no ano passado, deu entrevista para a Vanity Fair

Billie Eilish rebateu em entrevista as críticas que sofreu por causa de seu corpo - Foto: Reprodução / instagram@sebas_williams
Billie Eilish rebateu em entrevista as críticas que sofreu por causa de seu corpo - Foto: Reprodução / instagram@sebas_williams

Redação Publicado em 01/12/2020, às 08h50

Há algumas semanas, uma foto da cantora Billie Eilish viralizou nas redes sociais: em um dia quente, ela foi flagrada por um fã na rua usando uma camiseta regata. Em pouco tempo, o que era para ser uma simples fotografia da cantora se tornou uma enorme discussão sobre o corpo da artista, que atualmente tem 18 anos.

Muitos internautas praticaram contra Billie o chamado "body shaming", que é o preconceito contra o corpo de uma pessoa. Em entrevista recente para a Vanity Fair, ela rebateu as críticas.

"Há uma foto minha correndo do meu carro até a porta da frente do meu irmão em um dia de 40 graus usando um top. E as pessoas ficaram tipo, ‘Droga, Billie engordou!’”, disse ela.

Billie continuou: "E eu fiquei tipo, 'Não, é assim que eu sou, você nunca viu antes!' Então esse é o (boato sobre ela) mais recente", complementou. Antes, outros boatos bizarros sobre Billie já haviam ganhado a internet, como uma suposta gravidez ou a artista ser adoradora do diabo.

Em outra entrevista, realizada em abril de 2020, Billie disse que suas famosas roupas largas começaram por inseguranças que ela tinha com o corpo. No entanto, continuou com o estilo porque gostou. "Se eu usar o que é confortável, não sou mulher. Se eu tirar algumas camadas, sou uma put*”. Embora você nunca tenha visto meu corpo, você ainda o julga e me julga por ele. Por quê?", reclamou para a Dazed.

Mais recentemente, Billie criticou quem pratica "body shaming" na internet ao compartilhar um vídeo da influencer Chizi Duru. Nele, ela enfatizou que a sociedade precisa “normalizar corpos reais”.

Ainda na entrevista para a Vanity Fair, a cantora disse que está orgulhosa de que sua positividade corporal tenha impactado os seus fãs. “Adoro que as pessoas se identifiquem comigo e me digam que os faço se sentirem à vontade em seus corpos. Se eu posso fazer qualquer coisa, eu quero fazer isso", ponderou.