FAMOSOS

Astro de Game of Thrones comenta polêmica de capacitismo em filme de Leandro Hassum

Peter Dinklage afirma que histórias românticas nos EUA foram monopolizadas por pessoas brancas

"Amor sem Medida" tem sido acusada de discriminação contra pessoas com deficiência - Reprodução / Instagram
"Amor sem Medida" tem sido acusada de discriminação contra pessoas com deficiência - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 10/12/2021, às 11h22

Peter Dinklage, astro de Game of Thrones, se declarou sobre a polêmica do novo filme de Leandro Hassum, Amor sem Medida, em que teve a altura reduzida para poder interpretar personagem com nanismo.

A produção foi acusada de capacitismo (discriminação contra pessoas com deficiência). Segundo a Folha, Peter disse: "Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido — estamos falando de uma indústria, afinal. Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas."

O ator prosseguiu: "Agora nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso, o mundo está muito mais complexo e nós precisamos ouvir todas as histórias de amor".  

Dinklage ainda ressalta que "pessoas bonitas não monopolizam o amor", além de existirem histórias para serem contadas: "Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e, ao mesmo tempo, nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado", finalizou.