Peter Dinklage afirma que histórias românticas nos EUA foram monopolizadas por pessoas brancas
Redação Publicado em 10/12/2021, às 11h22
Peter Dinklage, astro de Game of Thrones, se declarou sobre a polêmica do novo filme de Leandro Hassum, Amor sem Medida, em que teve a altura reduzida para poder interpretar personagem com nanismo.
A produção foi acusada de capacitismo (discriminação contra pessoas com deficiência). Segundo a Folha, Peter disse: "Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido — estamos falando de uma indústria, afinal. Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas."
O ator prosseguiu: "Agora nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso, o mundo está muito mais complexo e nós precisamos ouvir todas as histórias de amor".
Dinklage ainda ressalta que "pessoas bonitas não monopolizam o amor", além de existirem histórias para serem contadas: "Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e, ao mesmo tempo, nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado", finalizou.
COLUNISTAS
Danni Cardillo
Alguns amam, outros, odeiam: os polêmicos pelos pubianosPop Listas!
5 famosas que já falaram sobre sexo anal