Arnaldo Jabor foi submetido a um procedimento vascular para desobstruir coágulo
Redação Publicado em 21/12/2021, às 11h42
Arnaldo Jabor, 81 anos, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, na última quinta-feira (16/12).
De acordo com o boletim médico publicado pela assessoria do cineasta, nesta segunda-feira (20/12), ele foi "submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação".
O hospital ainda informou que o cronista e jornalista está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.
Jabor é conhecido pela produção Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), como cineasta, sendo indicado à Palma de Ouro como melhor filme em Cannes. Em 1991, Arnaldo se tornou comentarista político dos telejornais da Globo.
O artista ainda ganhou destaque com o drama Toda Nudez Será Castigada (1973), recebendo o Urso de Prata no Festival de Berlim, sendo o primeiro filme a vencer o Festival de Cinema de Gramado.
"O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma", diz o boletim completo.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!