FAMOSOS

Arlete Salles comenta sobre doença crônica e brinca: "Sofro de covardia física"

Arlete Salles falou, em documentário, sobre a hérpes-zoster e o seu medo de agulhas

Arlete Salles comentou sobre o medo de agulhas - Foto: Reprodução / Instagram
Arlete Salles comentou sobre o medo de agulhas - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/11/2022, às 10h06

Arlete Salles comentou, em entrevista para o documentário "Dor", sobre como convive com a herpes-zóster, doença crônica que descobriu há alguns anos, além de revelar que tem muito medo de agulhas e cortes.

"Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico", relatou a atriz.

Em seguida, ela recordou uma situação que viveu por conta da doença que a deixou em desespero. “Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha“.



“Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC (…) Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador. Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem“, relatou a veterana.

Atualmente, Arlete está protagonizando em uma peça em Uberlândia e garantiu que ainda é muito cedo para afirmar ser tarde demais para realizar qualquer coisa: “Até o momento, a idade não me limita. Continuo fazendo tudo que sempre fiz, exercendo meu ofício. Enquanto eu for feliz no palco eu não penso em aposentadoria”.

A atriz falou em como se sente sobre apresentar o espetáculo: “O palco revitaliza, revigora, rejuvenesce. Mas claro que ainda há um nervosismo, uma ansiedade, principalmente no momento que chego na cidade. Eu acho que se isso desaparecer perde a graça”, conta ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arlete Salles (@arletesallesoficial)