FAMOSOS

Após perder 75 kg, filho de Solange Almeida se lança como cantor: "Hoje me sinto bem"

Rafa Almeida diz que ganhou mais confiança após emagrecer

Rafa Almeida antes e depois de eliminar 75 kg - Foto: Reprodução/ Instagram
Rafa Almeida antes e depois de eliminar 75 kg - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/05/2022, às 06h58

Filho de Solange Almeida, Rafa Almeida, de 22 anos, contou que ganhou mais confiança após conseguir eliminar 75 kg. Em nova fase pessoal e profissional, ele decidiu apostar no forró e lança, nesta sexta-feira (13/05), o seu primeiro single: Impacto.

Ao falar sobre o assunto, Rafa contou que está preparado para as possíveis comparações do público com a mãe:

"Pressão (dos outros) sempre tem (risos). É como se tivesse que provar algo o tempo todo, até as pessoas entenderem que cada um tem sua própria estrela. Já estava preparado para me compararem com minha mãe, é uma responsabilidade grande, ainda mais por ela ter uma das vozes mais lindas do Brasil", explicou ele, ao Extra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafa Almeida (@euraalmeida)

 

À publicação, Rafa contou que troca figurinhas com Solange sobre a carreira na música e revelou que "demorou um pouco" até tentar ser cantor profissional:

"Minha mãe é minha amiga, conselheira, meu tudo. Sempre me deu conselhos antes mesmo de eu optar pela música. É que eu fazia parte, na escola, da turma olímpica de Matemática, Física... Ela achou que eu teria outra carreira. Teve uma época em que formei banda na escola, mas minha mãe proibiu porque estava me afastando dos estudos (risos). Acontece que com 14 anos eu comecei a compor e ganhar dinheiro com isso. Aos 18, comecei a cursar Administração, fiz um mês, mas ela viu que não tinha como eu fugir da música. Minha mãe me apoia muito, disse que a gente precisa fazer o que gosta", continuou.

Cirurgia bariátrica

Antes de investir na carreira artística, Rafa passou por uma transformação incrível. Há dois anos, ele se submeteu a uma bariátrica e conseguiu eliminar incríveis 75 kg:

"É horrível, mas eu sabia que, pela realidade da sociedade, eu sofreria muitos julgamentos. Parece que não interessa o que você tem por dentro. Isso machuca. Queria estar seguro comigo mesmo. Hoje, me sinto muito bem, estou feliz e grato", garantiu ele, que chegou a pesar 151 kg.

O "novo corpo" mudou até o comportamento das fãs nas redes sociais:

"Deu uma virada de chave gigantesca. A cabeça fica como uma montanha-russa. Eu tentei entender: o que faltava para as pessoas me notarem antes como agora? Infelizmente, há certos padrões difíceis de serem quebrados. Eu faço terapia. Todo mundo tinha que fazer. É o que me ajuda, me deixa leve e ajuda a me entender", ressaltou.

Solteiro há seis meses, Rafa contou que tem dado trela às piadinhas de fãs que pedem para namorá-lo.

"Quando é na brincadeira, eu entro. Para essas fãs, eu respondo: 'Vai ter paciência para namorar comigo?' (risos). É que eu sou extrovertido, acho que passo a sensação de ser amigo de todo mundo. Deve ser por isso que as pessoas brincam assim, como se já nos conhecêssemos. Não estou acostumado ao assédio. Ainda me lembro de quando era gordinho. Isso não acontecia. Estou vivendo outra realidade", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafa Almeida (@euraalmeida)