Apresentador diz que engordou 6 quilos este ano
Redação Publicado em 17/11/2023, às 04h59
O apresentador André Marques, de 44 anos, que chegou a pesar 162 quilos no auge da obesidade, contou que continua lutando contra a balança 10 anos após se submeter a uma cirurgia bariátrica.
O artista passou pelo procedimento no dia 19 de novembro de 2013, e estava com a saúde comprometida. Após esse “renascimento”, como o ator gosta de colocar, ele emagreceu 80 quilos. Neste ano, engordou seis quilos e ligou o sinal de alerta.
“Todo mundo que opera fala que a data da cirurgia foi o seu renascimento. Todo ano eu lembro quando faz a data, e dez é um número marcante. Eu chego sempre feliz, grato, me fez super bem, melhorou minha saúde. Cada vez mais consciente de que não é uma cura, a luta é eterna”, explicou.
André acrescentou: “A obesidade é uma doença que não tem cura. Tem tratamento, vários métodos, uns mais eficazes, uns menos, uns são bons para uns e para outros não funcionam... A busca é estar sempre se cuidando”, continuou.
O artista explicou que costumava consumir mais bebidas alcoólicas cozinhando para o seu canal no YouTube, o Contando Histórias com André Marques.
“Este ano, engordei uns seis quilos, já perdi alguns também. Eu me peso, quando vejo que a roupa está mais apertadinha, eu penso: ‘Opa, dei uma engordadinha aqui’. Aí tem que começar a se alimentar melhor, fazer atividade. Não pode relaxar. Eu diminuí um pouco a bebida, porque eu bebia mais cozinhando”, revelou.
Em outubro deste ano, André usou as redes sociais para pedir para as pessoas não romantizarem a obesidade:
“Não ache normal o ‘tô gordinho, tô saudável’. Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando estava gordinho, já obeso mórbido até, na tabela. Em dois meses, meus exames mudaram todos, eu estava diabético, com açúcar altíssimo”, disse ele.
O apresentador revelou que conta com a ajuda de amigos para manter os hábitos saudáveis em dia:
“Mudei um pouco a alimentação, voltei para as minhas atividades que estavam abandonadas, devagarzinho, nada com pressa, no meu tempo. E comecei a beber só no final de semana, dei uma diminuída na semana”, contou.
“A força de vontade às vezes vem, às vezes não vem. Mas tenho pessoas que me apoiam, meus amigos, que falam: ‘Vamos nessa, vamos lá, vamos caminhar, vamos no beach tennis’. Então, com companhia e amizade te estimulando é mais fácil”, avisou.
“Desejo estar com saúde, podendo fazer as minhas coisas, cozinhar para os meus amigos, viver com meus dogs, explorando o Brasil e o mundo viajando. Pretendo fazer a minha parte para que Papai do Céu deixe eu ficar aqui por mais 10, 20, 30 anos, quanto tempo ele achar que eu mereço. Pretendo estar na minha luta, com saúde e correndo atrás. E cozinhando e levando amor para meus amigos”, completou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS