FAMOSOS

Alice Braga celebra carreira internacional, mas afirma: "De onde estiver, sempre vou lutar pelo Brasil"

Alice Braga lamenta imagem imagem do país, que piorou nos últimos anos

Atriz refletiu sobre atual situação do Brasil durante entrevista - Reprodução / Instagram @alicebraga
Atriz refletiu sobre atual situação do Brasil durante entrevista - Reprodução / Instagram @alicebraga

Redação Publicado em 16/12/2021, às 10h50

Alice Braga, sucesso internacional, celebra carreira e afirma que carrega orgulho de suas raízes, garantindo que sempre lutará pelo Brasil de onde estiver, em entrevista ao jornal O Globo

Alice diz que a reação das pessoas mudou ao saberem que a atriz é brasileira: "Antes, quando dizia que era brasileira, falavam: "Meu sonho é conhecer a Amazônia" ou "amo 'Cidade de Deus'". Agora, é: "Jura? Como você está em relação a isso?”. O mundo admira nossa cultura, nossa natureza, e está preocupado. Na pandemia, quem trabalhava comigo, pedia "pelo amor de Deus, não vá ao Brasil' ao ver o presidente andar sem máscara e dar a mão às pessoas", disse.

Braga ainda refletiu sobre a situação do país nos últimos anos: "A gente tem que apontar o dedo sobre o que está acontecendo, é emergência ambiental, climática e de direitos humanos."

A gente tem que cuidar, preservar, proteger os povos originários, falar também da seca do Nordeste, da desigualdade social, do racismo. De onde estiver, vou lutar sempre pelo Brasil.

Através de amigos e do namorado, Alice se mantém atualizada sobre o Brasil: "Sou muito daqui, olha o meu sotaque paulistano! Namoro uma carioca, mas todo mundo acha que eu sou a carioca, porque sou hippie, né? Totalmente da praia. Já Bianca, é toda cocota", diverte-se a artista.