Alec Baldwin matou acidentalmente Halyna Hutchins durante gravações do faroeste "Rust"
Redação Publicado em 27/10/2021, às 08h32
Alec Baldwin, 63 anos, pode não voltar a sets de filmagens após tragédia nos bastidores do faroeste Rust, em que ele acidentalmente matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, após um disparo.
De acordo com o site Radar Online, amigos de Alec acreditam que ele pode estar cogitando sua aposentadoria repentina. "Acabou para ele. Pode-se dizer que é mais do que provável que ele nunca mais volte a pisar em um set de filmagem", disse uma fonte anônima, próxima ao ator, ao site.
"É um pesadelo real. Ele jamais vai conseguir se perdoar pelo que aconteceu e por isso seus dias de atuação chegaram ao fim", completou a mesma pessoa. Já outra fonte próxima a Baldwin relatou: "Após esse acidente, fazer filmes se torna algo completamente insignificante. A vida dele vai mudar completamente a partir de agora."
"Justiça social e ativismo sempre foram muito importantes para o Alec, eu não me surpreenderia se ele passe se dedicar apenas a isso a partir de agora", afirmou. Desde o acidente no dia 21 de outubro, a produção do longa ainda não tem previsão de retorno após a tragédia que causou a morte de Halyna e feriu o diretor Joel Souza.
Na última quinta-feira (21/10), Alec estava apontando arma para a câmera, em ensaio das gravações do faroeste, quando matou acidentalmente a diretora de fotografia após o disparo, segundo depoimento dado pelo diretor do longa-metragem à polícia. A declaração ajudou a fornecer detalhes adicionais sobre o acidente na última quinta, que matou Halyna e feriu Joel, diretor do longa.
Nos documentos judiciais, Baldwin recebeu o revólver, que afirmaram estar descarregado. As informações são do G1 desta segunda-feira (25/10). "Joel afirmou que Alec estava sentado em um banco em um edifício de igreja, e ele estava praticando um saque (de arma) cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de (Hutchins), quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto", dizia a declaração.
Joel, então, se lembra vagamente dela reclamar sobre seu estômago e colocando a mão em sua barriga. O diretor também disse que Halyna começou a tropeçar para trás e foi ajudada até ser colocada no chão.
COLUNISTAS