FAMOSOS

Alec Baldwin pode se aposentar após tragédia com diretora, relatam amigos

Alec Baldwin matou acidentalmente Halyna Hutchins durante gravações do faroeste "Rust"

Amigos do astro dizem que ele pode estar cogitando sua aposentadora repentina - Reprodução / Instagram @alecbaldwininsta @halynahutchins
Amigos do astro dizem que ele pode estar cogitando sua aposentadora repentina - Reprodução / Instagram @alecbaldwininsta @halynahutchins

Redação Publicado em 27/10/2021, às 08h32

Alec Baldwin, 63 anos, pode não voltar a sets de filmagens após tragédia nos bastidores do faroeste Rust, em que ele acidentalmente matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, após um disparo. 

De acordo com o site Radar Online, amigos de Alec acreditam que ele pode estar cogitando sua aposentadoria repentina. "Acabou para ele. Pode-se dizer que é mais do que provável que ele nunca mais volte a pisar em um set de filmagem", disse uma fonte anônima, próxima ao ator, ao site. 

"É um pesadelo real. Ele jamais vai conseguir se perdoar pelo que aconteceu e por isso seus dias de atuação chegaram ao fim", completou a mesma pessoa. Já outra fonte próxima a Baldwin relatou: "Após esse acidente, fazer filmes se torna algo completamente insignificante. A vida dele vai mudar completamente a partir de agora."

"Justiça social e ativismo sempre foram muito importantes para o Alec, eu não me surpreenderia se ele passe se dedicar apenas a isso a partir de agora", afirmou. Desde o acidente no dia 21 de outubro, a produção do longa ainda não tem previsão de retorno após a tragédia que causou a morte de Halyna e feriu o diretor Joel Souza

Entenda o caso

Na última quinta-feira (21/10), Alec estava apontando arma para a câmera, em ensaio das gravações do faroeste, quando matou acidentalmente a diretora de fotografia após o disparo, segundo depoimento dado pelo diretor do longa-metragem à polícia. A declaração ajudou a fornecer detalhes adicionais sobre o acidente na última quinta, que matou Halyna e feriu Joel, diretor do longa.

Nos documentos judiciais, Baldwin recebeu o revólver, que afirmaram estar descarregado. As informações são do G1 desta segunda-feira (25/10). "Joel afirmou que Alec estava sentado em um banco em um edifício de igreja, e ele estava praticando um saque (de arma) cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de (Hutchins), quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto", dizia a declaração.

Joel, então, se lembra vagamente dela reclamar sobre seu estômago e colocando a mão em sua barriga. O diretor também disse que Halyna começou a tropeçar para trás e foi ajudada até ser colocada no chão.