FAMOSOS

Wakanda no Senegal! Akon dá detalhes de cidade futurista de 6 bilhões de dólares

Projeto inclui hospital com 5 mil leitos

Akon deu detalhes de cidade futurista no Senegal - Foto: Reprodução/ Instagram
Akon deu detalhes de cidade futurista no Senegal - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/08/2020, às 07h30

Akon revelou que a Akon City, cidade de 6 bilhões de dólares que construirá o Senegal, terá o maior hospital da África ocidental.

Empolgado com o projeto, o cantor explicou ao TMZ que o conglomerado de saúde será a primeira construção de sua cidade futurista:

“Quero que todo o país possa usufruir da cidade, por isso vamos começar construindo um hospital. Ele vai custar perto de 1 bilhão de dólares, será um dos maiores hospitais da África ocidental”, disse ele.

Akon tem projeto de cidade futurista no Senegal - Foto: Reprodução/ Instagram

 

À publicação, Akon explicou que a primeira fase da cidade deverá ficar pronta em 2023, e inclui um aeroporto, delegacias de polícia, corpo de bombeiros, pontos comerciais e condomínios residenciais. O restante da cidade deverá ser concluído até 2029.

Avaliado em 6 bilhões de dólares, o projeto da Akon City será financiado pelo próprio cantor e um grupo seleto de amigos.

“Eu sempre sonhei com isso, mas não sabia se seria possível, óbvio. Mas com o tempo as coisas melhoraram, minha empresa de energia acabou super bem-sucedida, então consegui juntar um grupo de amigos com quem consegui arrecadar esse dinheiro para de fato construir a cidade”, continuou.

Akon tem projeto de cidade futurista no Senegal - Foto: Reprodução/ Instagram

 

Na entrevista, Akon ainda comentou as comparações da Akon City com Wakanda, cidade do Pantera Negra, que ficou anda mais conhecida após o filme da Marvel estrear nos cinemas.

“É muito legal, especialmente considerando o que o filme fez pela África no sentido de publicidade. Antes era sobre florestas, países com doenças e pobreza, essa era a visão que as pessoas tinham da África, mas o filme criou uma ideia do que ela pode ser, o que pode vir no futuro. E é muito irônico porque eu já estava trabalhando nisso antes de o filme sair, mas posso dizer que me ajudou muito ao tentar explicar para as pessoas o que eu estava tentando fazer”, finalizou.