FAMOSOS

Akira Takarada, do clássico Godzilla, morre aos 87 anos

Akira Takarada protagonizou no clássico Godzilla, de 1954

Astro interpretou pescador Hideto Ogata, que sai em busca do monstro gigante - Foto: Reprodução
Astro interpretou pescador Hideto Ogata, que sai em busca do monstro gigante - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 18/03/2022, às 10h39

Conhecido por protagonizar no clássico original Godzilla, de 1954, Akira Takarada morreu aos 87 anos, segundo os estúdios Toho, donos dos direitos da produção. 

No Twitter, os estúdios publicou a notícia e lamentou a perda: "Ficamos tristes em saber da morte de Akira Takarada. Que a memória dele continue a inspirar a vida de muitos fãs de Godzilla."

Em um dos primeiros filmes do monstro gigante, Akira interpretou o pescador Hideto Ogata, que trabalha para a Guarda Costeira Japonesa, responsável por alertar o primeiro avistamento do Gozilla. No enredo, ele sai em busca da criatura. 

A primeira versão de 1954 foi dirigida por Ishirô Honda. Já no remake de 2014, Akira fez uma participação especial como agente da imigração japonesa ao lado de Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen

Além do clássico, Takarada já esteve em mais de 50 produções, como Godzilla, O Monstro do Mar (1956) e Godzilla Contra a Ilha Sagrada (1964), além de outras produções de ficção científica e terror com monstros enormes.