FAMOSOS

Afonso Nigro revela que quase perdeu a voz após tomar anabolizantes

Afonso Nigro usa suas redes sociais para comentar sobre o uso de anabolizantes

Afonso Nigro revela que quase perdeu a voz após tomar anabolizantes - Foto: Reprodução / Instagram
Afonso Nigro revela que quase perdeu a voz após tomar anabolizantes - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/01/2022, às 14h14

No começo da tarde de hoje, o cantor Afonso Nigro, ex-integrante do grupo "Dominó", usou seu perfil no Instagram para fazer uma reflexão sobre saúde e estética. Famoso no final da década de 1980, Afonso compartilhou uma foto atual de seu corpo ao lado de uma antiga, da época em que tomou anabolizantes.

"Ontem me peguei pensando, até que ponto a aparência, nos coloca num lugar melhor ou pior? Quando cheguei aos 49 anos, busquei alguns recursos, que hoje, com toda certeza, entendo como equivocados. Por exemplo: procurei um médico, 'médico renomado', para ganhar massa muscular. Ele, obviamente, me passou anabolizantes não naturais, o resultado? Foto da esquerda atual. Foto da direita aos 49", começou o cantor.

Segundo o ex-Dominó, ele chegou a ganhar cerca de cinco quilos de massa muscular e perdeu gordura, mas teve grandes danos em questão de sua saúde.

"Todos os resultados nos exames de sangue totalmente alterados, e o mais grave, quase a perda da minha voz. Voz da qual vivo já mais de 35 anos", contou.

Ele ainda relata que parou com os anabolizantes e que não entra mais na "pressão estética". "Fico feliz por parar a tempo antes dos terríveis efeitos colaterais serem irreversíveis. Minha pergunta é: Vale a pena ceder as armadilhas que o mundo atual nos impõe?", completou Nigro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Afonso Nigro (@afonsonigro)