FAMOSOS

Mick Jagger e Keith Richards quase morreram em acidente com avião que vazava combustível, afirma escritor

Mick Jagger e Keith Richards estiveram perto da morte ao voarem em um avião que vazava combustível. Quem revelou a informação foi o escritor Jon Ronson.

Mick Jagger e Keith Richards quase morreram em acidente com avião que vazava combustível, afirma escritor - Foto: Reprodução
Mick Jagger e Keith Richards quase morreram em acidente com avião que vazava combustível, afirma escritor - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 28/10/2019, às 13h23

Mick Jagger e Keith Richards estiveram perto da morte ao voarem em um avião que vazava combustível. Quem revelou a informação foi o escritor Jon Ronson, em sua conta no Twitter.

O incidente foi relatado pelo jornalista e escritor, responsável por obras como Os Homens que Encaravam Cabras e Frank (dois de seus livros que se tornaram filmes em Hollywood), que contou que no mesmo voo estava também o ator Liam Neeson.

Segundo ele, o fatídico voo aconteceu há alguns anos, quando saíam da Inglaterra para os Estados Unidos. O modelo Concorde no qual voavam, aposentado em 2003, era famoso por ser o avião de passageiros mais rápido do mundo até então.

Ronson contou que, depois de um colega precisar se ausentar, ele acabou ganhando assento no voo para fazer a cobertura de um show privado que seria realizado na mansão do cantor Prince. Ao entrar no avião e tomar seu lugar, percebeu que a pessoa que estava sentada ao seu lado era ninguém menos que Keith Richards.

“Eu pensei, ‘merda, vou precisar passar as próximas quatro horas fingindo que eu não seu que o Keith Richards está sentado do meu lado”, escreveu no tweet. “Então o Keith Richard me cutucou e começamos a conversar. Em determinado momento (eu juro que isso está gravado na minha memória) ele disse, ‘eu já fiz de tudo, cara!’”, exclamou.

Em seguida, Ronson contou que, logo que o avião atingiu sua velocidade máxima, ele começou a desacelerar. Pouco depois veio o aviso da cabine: “Vazamento de combustível, vamos precisar voltar”.

De acordo com ele, os outros passageiros não ficaram tão preocupados quanto ele com a informação dada pelo piloto. Ao contrário: celebravam o fato de serem recompensados com cerca de £500 (cerca de 2,5 mil reais), além de vale-compras em lojas de grifes para compensar o tempo perdido.

Foi então que o piloto saiu da cabine e explicou a situação, passando por cada fileira: “Talvez vocês tenham percebido que nós desaceleramos, é porque temos um vazamento de combustível”, teria dito.

Ronson disse que ficou nervoso com a situação e olhou para Richards, que disse: “Bem, eu não me importo, mas vou te falar quem vai ficar muito puto. O Mick. Ele está lá na frente”.

“Eu vi o Mick Jagger se levantar e procurar pelo Keith”, continuou Ronson em seu relato. “Quando ele o viu deu um tchauzinho muito Mick Jagger”. Voltando-se para o guitarrista, o jornalista ouviu dele mais uma de suas conhecidas ironias. “Eu falei com ele, ‘você me disse que já viveu de tudo…’. Então o Keith Richards respondeu: ‘Bem, sim, mas eu nunca passei por cima da Groenlândia duas vezes em um único dia’”.

O avião então voltou para o aeroporto de Heathrow, onde trocaram de avião e seguiram viagem. Ronson conseguiu chegar à casa de Prince. “Era uma espécie de lançamento de disco”, relembrou.

Quando chegou lá, porém, foi entrevistado por um jornalista do The Sun sobre o que aconteceu no avião. “Ele me perguntou se eu fiquei com medo, eu disse ‘fiquei um pouco com medo’. Ele me perguntou se o Keith Richards ficou com medo e eu disse, ‘não, ele não parecia com medo'”. Divertiu-se depois com a chamada dada pelo tablóide.

“No dia seguinte o jornal dizia, ‘Eu fiquei ATERRORIZADO’, diz passageiro Ronson. ‘Mas não Keith, ele só tomou outra dose de uísque’. Ou algo do tipo. Enfim, foi sorte não termos morrido, por que as manchetes seriam, ‘Mick Jagger, Keith Richard, Liam Neeson e outros 97…’”, brincou.