FAMOSOS

Keith Richards afirma ter parado de fumar e comemora: “Fiz isso”

Keith Richards afirma ter parado de fumar e comemora: "Fiz isso" - Foto: Reprodução Keith Richards tem tentado mudar seu estilo de vida. Ele revelou nesta

Keith Richards afirma ter parado de fumar e comemora: “Fiz isso” - Foto: Reprodução
Keith Richards afirma ter parado de fumar e comemora: “Fiz isso” - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/02/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h02

Keith Richards tem tentado mudar seu estilo de vida. Ele revelou nesta semana que, depois de muitos anos, conseguiu parar de fumar – mas que a tarefa foi bem difícil.

Ele deu uma entrevista a Jim Kerr afirmando que não coloca um cigarro na boca desde outubro do ano passado. “Fiz isso, estive lá”, afirmou o guitarrista dos Rolling Stones. Há cerca de um ano, ele fez uma afirmação polêmica, dizendo que parar com o cigarro era “mais difícil do que parar com a heroína”.

Aos 76 anos, Richards tem tentado entrar em uma jornada mais saudável antes de dar continuidade a turnê No Filter Tour, que recomeçará em maio. Na entrevista, Keith disse que tanto ele quanto Mick Jagger, seu parceiro de banda, estavam “empurrando com a barriga”.

Em fevereiro do ano passado, Keith deu uma entrevista para a MOJO Magazine onde falou sobre sua tentativa de largar a bebida e o cigarro. Na época, ele disse que tentaria começar aquele ano de uma forma diferente, após comemorar seu aniversário de forma hedonística em dezembro de 2018.

“Lembre-se, se eu te encontrar em um bar e você disser: ‘Você quer uma bebida?’, eu não recusaria! Eu não sou puritano nessas questões. Só que não está mais no cardápio diário”, afirmou na ocasião.

Sobre o cigarro, ele disse: “Eu tentei. Até agora, sem sucesso! Lou Reed afirmou que era mais difícil parar de fumar do que parar com a heroína. E é. Parar com a heroína é como o inferno, mas é um inferno curto. Quero dizer, o processo real. Os cigarros estão sempre lá, e você sempre fez isso. Eu apenas pego e acendo sem pensar”, lamentou.