FAMOSOS

Noivado de Freddie Mercury acabou porque ele tocava piano ao lado da cama, afirma livro

Um dos momentos que aparece no novo livro sobre Freddie Mercury é o que conta como ele se separou de Mary Austin, sua então noiva.

Noivado de Freddie Mercury acabou porque ele tocava piano ao lado da cama, afirma livro - Foto: Reprodução
Noivado de Freddie Mercury acabou porque ele tocava piano ao lado da cama, afirma livro - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 01/10/2019, às 12h08 - Atualizado às 12h26

Freddie Mercury morreu em novembro de 1991, mas continua mais vivo do que nunca. Após o sucesso do filme Bohemian Rhapsody, vencedor de 4 Oscars na cerimônia deste ano, agora será lançado um livro que reúne frases de suas poucas – mas super divertidas – entrevistas ao longo da carreira.

Trata-se de Freddie Mercury: A Life, In His Own Words, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Na obra, as diversas passagens da vida do cantor e compositor do Queen são reveladas por ele mesmo, que era conhecido por ser avesso a entrevistas, mas de vez em quando abria exceções.

Um dos momentos que aparece no livro é quando Freddie conta como se separou de Mary Austin, sua então noiva. Eles estiveram juntos até o fim de 1976, e no livro um trecho de entrevista dada por ele revela que o rompimento se deu porque ele costumava arrastar o piano para o lado da cama dos dois sempre que tinha uma nova ideia para uma canção.

“Uma noite enquanto Mary e eu morávamos juntos, acordei no meio da noite e uma música simplesmente não saía da minha cabeça. Eu tive que me sentar e escrever, então me levantei e arrastei meu piano até a perto da cama para poder alcançar o teclado”, disse.

Como essa atitude se tornou constante, a paciência de Mary foi se acabando. “Não durou muito, ela não aguentou. E não posso dizer que estou surpreso! A inspiração chega em qualquer lugar. Surpreende quando menos espero e causa estragos na minha vida sexual”, comentou o cantor à época. “Eu posso obter inspiração apenas sentado no banho”, finalizou.

É sabido que Freddie escreveu Love of My Life, uma das baladas mais conhecidas do mundo – e com a qual regeu uma multidão no Rock in Rio de 1985 – em homenagem a Mary Austin. Revelações como essa fazem com que, agora, a música soe mais como um pedido de desculpas do cantor.

Em tempo: Freddie e Mary se mantiveram amigos mesmo depois da separação. Ele deixou a maioria de seus bens e os direitos de suas canções para ela em testamento redigido pouco antes de sua morte aos 45 anos, vítima da AIDS. Segundo informações de amigos e pessoas próximas a Mercury, Mary foi o verdadeiro amor de sua vida.

Freddie e Mary Austin em 1990, na última aparição pública do cantor, que morreu no ano seguinte – Foto: Reprodução