FAMOSOS

Rafa Brites publica “juramento de influenciadora digital” prometendo responsabilidade em postagens

Rafa Brites publicou em seu Instagram uma espécie de "juramento de influenciadora digital", onde detalha suas responsabilidades para com seu público.

Rafa Brites publica “juramento de influenciadora digital” prometendo responsabilidade em postagens - Foto: Reprodução/Instagram
Rafa Brites publica “juramento de influenciadora digital” prometendo responsabilidade em postagens - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/07/2019, às 15h44 - Atualizado às 22h02

Rafa Brites publicou em seu Instagram, na tarde desta terça (16/07), uma espécie de “juramento de influenciadora digital”, onde detalha suas responsabilidades para com seu público.

A questão tem sido tema de discussão no meio digital há algum tempo, desde que houve o “boom” de influenciadores digitais. Muitos deles não seguem uma linha de conduta ética na hora de publicar seus conteúdos, o que gera uma onda de críticas aos chamados influencers – grupo do qual Rafa faz parte.

O texto publicado por ela diz: “Meu Juramento de digital influencer: Eu juro ter responsabilidade com meu conteúdo postado. Juro não modificar meu corpo com aplicativos de edição. Juro pesquisar a fonte das informações antes de as compartilhar. Juro não usar minha redes para vender produtos sem procedência ou com promessas irreais de resultados milagrosos. Prometo também que quando eu falar: eu testei, eu uso, eu como. Eu de fato os terei feito.
Juro não bloquear seguidores que estejam emitindo a opinião mesmo que fira meu ego, mas fazê-lo quando ferir minha honra. Juro creditar fotógrafos por seus trabalhos, e citar se estou repostando o conteúdo de alguém. Juro não usar minhas redes para propagar o mal, a discórdia nem expor pessoas. Prometo não comprar seguidores ou comentários fantasmas pra impressionar de uma forma fantasiosa. E minha missão aqui é alegrar, informar, inspirar e transformar vidas”.

Na sequência, ela explicou o motivo de ter feito seu juramento: “Toda as profissões tem os seus juramentos de ética e responsabilidade: resolvi fazer o meu daqui também e desafio outras digitais influencers fazerem também!”, disse.

Imediatamente a postagem de Rafa recebeu inúmeros comentários elogiando a atitude: “Adorei, Rafa! Quem tem tantos seguires como você tem uma responsabilidade enorme em não passar uma vida irreal, que prejudica quem não tem estrutura. Parabéns!”, disse um deles. Até mesmo o marido Felipe Andreoli deixou seu recado: “Que lindo! Eu também tô dentro desse juramento”, escreveu.

LEIA MAIS

Garota de 15 anos viraliza por conta da incrível semelhança com Simone
Johnny Massaro posa pelado para amigo fotógrafo e  internet vai à loucura
Andressa Ferreira afirma que terá seu filho com Thammy Miranda nos EUA
Taís Araújo e Tatá Werneck se emocionam ao falar de maternidade
Kéfera se explica após confusão com ex-funcionária
David Harbour tira sarro de si mesmo em falso documentário na Netflix