FAMOSOS

Filho de Maurício de Sousa é atacado na web após ideia para personagem gay

Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, relatou um ataque homofóbico que sofreu através das redes sociais.

Filho de Maurício de Sousa é atacado na web após ideia para personagem gay - Foto: Reprodução/Instagram
Filho de Maurício de Sousa é atacado na web após ideia para personagem gay - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/06/2019, às 18h52 - Atualizado às 18h56

Mauro Sousa, filho do cartunista Maurício de Sousa, relatou um ataque homofóbico que sofreu através das redes sociais, por conta de sua ideia de inserir um personagem gay nas histórias da Turma da Mônica.

Ele, que é produtor do programa Maurício de Sousa Ao Vivo, compartilhou um comentário recebido no Facebook com o ataque. “Tenho 56 anos, fui fã da revistinha Turma da Mônica. Infelizmente hoje Maurício de Sousa, sem forças para decidir sua vida, vai deixar um viadinho desfazer seu sucesso de décadas”, disse o homem, não identificado na publicação de Mauro. “Possa ser que nesses tempos de hoje haverá (sic) muitos viadinhos que começará a inversão da esclerose de Maurício”, finalizou.

Mauro usou a postagem para refletir sobre a homofobia. “Resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima”, escreveu o filho de Maurício, que o inspirou a criar o personagem Nimbus.

“A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu não quero mais aceitar que me chamem de ‘viadinho’. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime”, concluiu.

Desde ontem, a discriminação aos LGBTs é considerado crime pelo Supremo Tribunal Federal. Enquadra-se no delito de racismo, em que é possível multa e prisão de no máximo 5 anos ao agressor.

LEIA MAIS

Shakira posa de biquíni e exibe corpo escultural
Fê Vasconcellos fala sobre bullying: “Sofria”
Carlinhos Maia compra carro novo para família
Scooby elogia parceria de Anitta com Madonna
Mulher de Stênio Garcia posa nua na piscina
Shakira mostra corpaço frente e verso de biquíni

Veja mais notícias de Famosos.

Filho de Maurício de Sousa é atacado na web após ideia para personagem gay – Foto: Reprodução/Instagram