FAMOSOS

Tratando câncer, Ana Furtado faz post sobre autoestima e revela: “Perdi 30% do cabelo”

Ana Furtado falou sobre a importância de dedicar um tempo para si mesmo - Foto: Reprodução/ Instagram Ana Furtado usou sua página no Instagram, nesta quinta

Ana Furtado falou sobre a importância de dedicar um tempo para si mesmo - Foto: Reprodução/ Instagram
Ana Furtado falou sobre a importância de dedicar um tempo para si mesmo - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 16/08/2018, às 18h57 - Atualizado às 19h02

Ana Furtado usou sua página no Instagram, nesta quinta-feira (16/08), para publicar uma mensagem importante sobre autoestima e amor próprio.

Acostumada a compartilhar parte de sua batalha contra o câncer de mama na rede social, a apresentadora do É de Casa revelou que perdeu cerca de 30% do cabelo, e que evita usar certos produtos para evitar ainda mais a queda dos fios:

“Como já contei aqui para vocês, faço crioterapia durante as sessões de quimioterapia, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone”, contou.

Na postagem, Ana disse que o período de tratamento oncológico é muito delicado, e que vem se esforçando para gostar do que vê no espelho:

Ana Furtado ressaltou a importância de estar bem consigo mesmo para enfrentar as dificuldades – Foto: Reprodução/ Instagram

Sempre confiante, Ana aproveitou o espaço para aconselhar as pessoas a se dedicarem ao autocuidado, e ressaltou a importância de “estar bem consigo mesma” para conseguir encarar os momentos difíceis:

“É muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado. Olhar para o espelho e se ver linda! Nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grandes aliados. Tire meia horinha do seu dia para passar os cremes recomendados pelo médico; invista em um batom vibrante, daquela cor que você sempre amou, mas nunca usou; faça aquela make incrível pra ressaltar os olhos; teste amarração de lenço diferente. Isso, sem dúvidas, nos fortalece. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas, tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar”, completou.

Na última segunda-feira (13/08), Ana fez uma postagem para contar que havia passado pela quinta sessão de quimioterapia (veja abaixo).

LEIA MAIS:

Thiaguinho diz que era ruim de paquera
Grazi se revolta com boato de volta com Cauã
Mayra Cardi exibe barrigão de 8 meses
Sabrina e Duda falam de sexo na gravidez
Ex-ator mirim da TV dirige Uber no Rio
Cantora posta foto clicada há 18 anos

Veja mais notícias de Famosos.