FAMOSOS

Se recuperando de câncer, Ana Furtado faz tratamento para diminuir a queda de cabelos

Ana Furtado optou pela crioterapia para diminuir a queda de cabelos após a quimioterapia - Foto: Reprodução/ Instagram Ana Furtado voltou a usar sua página no

Ana Furtado optou pela crioterapia para diminuir a queda de cabelos após a quimioterapia - Foto: Reprodução/ Instagram
Ana Furtado optou pela crioterapia para diminuir a queda de cabelos após a quimioterapia - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/06/2018, às 17h39 - Atualizado às 17h57

Ana Furtado voltou a usar sua página no Instagram, nesta terça-feira (12/06), para contar aos fãs que está fazendo um tratamento para diminuir a queda de cabelos após a quimioterapia.

Na rede social, a apresentadora do É de Casa contou que gosta de dividir os detalhes de sua recuperação com os fãs, contou que o procedimento – chamado crioterapia – é dolorido, e deu mais detalhes:

“Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso)”, começou.

“Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela”, contou.

“É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, completou.

Autoexame ajudou na detecção da doença

No final de maio, Ana usou a mesma rede social para contar que descobriu o câncer de mama após fazer o autoexame.

“Eu estou aqui para abrir o meu coração todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, eu descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas, apesar de tudo, eu busquei de todas as formas, toda a minha coragem, minha fé, toda a minha esperança para conquistar a minha cura. E também, claro, agradecer muito a Deus pelo fato de estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama”, diz ela, no vídeo.

LEIA MAIS:

Cauã homenageia Mariana Goldfarb na web
Nanda Costa assume namoro com Lan Lan
Kadu Moliterno ousa com foto da mulher
Zilu comemora seu 1º Dia dos Namorados
Isis Valverde posta foto do casamento
Claudia Raia fará ex-atriz pornô em novela

Veja mais notícias de Famosos.

Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer. Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo.🙏

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em