FAMOSOS

Monica Benini posa amamentando Otto e ressalta a importância do leite materno: “Amor líquido”

Monica Benini deu à luz Otto em outubro de 2017 - Foto: Reprodução/ Instagram Monica Benini usou sua página no Instagram, no finalzinho da noite da última terça

Monica Benini deu à luz Otto em outubro de 2017 - Foto: Reprodução/ Instagram
Monica Benini deu à luz Otto em outubro de 2017 - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 20/06/2018, às 11h04 - Atualizado às 11h41

Monica Benini usou sua página no Instagram, no finalzinho da noite da última terça-feira (19/06), para falar sobre os benefícios da amamentação.

Na rede social, a designer de joias compartilhou uma foto na qual aparece amamentando Otto, de 8 meses, fruto de seu casamento com o músico Júnior Lima, e ressaltou a importância do leite materno:

“Nessa foto nosso menininho tinha um pouco mais de dois meses. Hoje está com mais de 8 meses e meio, forte, saudável, lindo. A introdução alimentar vêm caminhando de forma bem respeitosa e eu me preencho de amor por saber que, mesmo assim, o que mais o nutre e deixa forte é o alimento gerado em mim”, escreveu.

No texto, Monica conta que a amamentação “não é um mar de rosas”, mas que as dificuldades devem ser encaradas:

Monica Benini contou que não pretende acelerar o desmame de Otto – Foto: Reprodução/ Instagram

No relato, Monica conta que a amamentação fortalece a conexão entre a mãe e o bebê, e disse que pretende amamentar o filho por muito mais tempo:

“Eu me emociono toda vez que penso nisso e pretendo amamentar o Otto por bastante tempo ainda, quero que ele guie seu próprio desmame e agradeço todos os dias por conseguir viver isso dessa forma. O olhar de cumplicidade dele enquanto mama me lembra do quão abençoada eu sou por poder acompanhar de pertinho o desabrochar da vida. Obrigada, meu filho. Como eu te vejo pelos olhos do papai amado, Junior Lima”, completou.

LEIA MAIS:

“Não quero o corpo da Beyoncé”, diz Jojo
Preta Gil mostra como camuflar as olheiras
Wesley Safadão fala sobre pensão do filho
Camila Queiroz mostra vídeo do casamento
Ivete Sangalo critica torcedores brasileiros
Vem ver! Sandy é xerox da mãe Noely

Veja mais notícias de Famosos.

Nessa foto nosso menininho tinha um pouco mais de dois meses. Hoje está com mais de 8 meses e meio, forte, saudável, lindo. A introdução alimentar vêm caminhando de forma bem respeitosa e eu me preencho de amor por saber que, mesmo assim, o que mais o nutre e deixa forte é o alimento gerado em mim. Meu leite em forma de vida, de amor líquido. Sem querer poetizar demais e fazer parecer que amamentação é um mar de rosas, pq o começo é realmente difícil, dói, machuca. O líquido jorra do peito e dos olhos. Mas vencida essa batalha o que resta é um laço potente, visceral. A conexão mais profunda e linda. E a certeza de que a natureza é realmente sábia. Eu me emociono toda vez q penso nisso e pretendo amamentar o Otto por bastante tempo ainda, quero que ele guie seu próprio desmame e agradeço todos os dias por conseguir viver isso dessa forma. O olhar de cumplicidade dele enquanto mama me lembra do quão abençoada eu sou por poder acompanhar de pertinho o desabrochar da vida. Obrigada, meu filho. ♡ #comoeutevejo pelos olhos do papai amado @junior_lima

Uma publicação compartilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) em