FAMOSOS

Suzana Alves conta como eliminou 28 quilos após o nascimento do filho

Suzana Alves emagreceu 28 quilos desde o nascimento do filho Benjamin - Foto: Drausio Tuzzolo Às vésperas de completar 40 anos, Suzana Alves – que ficou

Suzana Alves emagreceu 28 quilos desde o nascimento do filho Benjamin - Foto: Drausio Tuzzolo
Suzana Alves emagreceu 28 quilos desde o nascimento do filho Benjamin - Foto: Drausio Tuzzolo

Redação Publicado em 04/04/2018, às 09h10

Às vésperas de completar 40 anos, Suzana Alves – que ficou conhecida do público na década de 90, por causa da personagem Tiazinha – contou que está experimentando a melhor fase de sua vida.

Mãe do pequeno Benjamin, de 1 ano e 8 meses, fruto do relacionamento com o ex-tenista Flávio Saretta, com quem é casada desde de 2010, a atriz contou que chegou a pesar 82 quilos durante a gestação.

De lá para cá, segundo contou ao CENAPOP, foram 28 quilos eliminados.

Respeitando os limites do corpo e sem nenhuma pressa, no melhor estilo devagar e sempre, Suzana explicou que o grande segredo para a perda de peso é a qualidade da alimentação.

Suzana Alves engravidou após três anos tentando fertilização in vitro – Foto: Carolina Ribeiro

“Eu levei um tempo tranquilo; um ano e oito meses, não tive nenhuma pressa, sempre fui pelo lado saudável aliando atividades físicas”, completou.

Disciplina e alimentação orgânica

“Tem que focar mesmo para chegar ao objetivo”, opina a atriz, que também é bailarina formada pelo Theatro Municipal de São Paulo.

“No começo [após o nascimento de Benjamin] eu fiz musculação duas vezes por semana. Comecei quando o ele tinha 40 dias. Não queria me preocupar com me cuidar demais na época porque eu queria amamentar até um ano e tinha medo do meu leite secar. Então fiz tudo tranquilo, com acompanhamento da minha nutricionista e do personal”, contou.

Disciplinada quando o assunto é bem-estar e saúde, Suzana explicou que mudou a alimentação há cerca de 13 anos, antes de o pai falecer:

“Sou superdisciplinada, levo as coisas muito a sério nesse sentido. Eu já tinha uma alimentação orgânica, natural. Há treze anos o meu pai faleceu, e antes dele falecer, quando ele descobriu o câncer, eu levei ele em um iridólogo e comecei a mudar toda a alimentação dele. Ele conseguiu viver mais dois anos, sendo que o médico havia previsto seis meses de vida. Por causa da alimentação, ele conseguiu viver mais. Eu comecei a mudar a alimentação junto com o meu pai”, declarou.

Com calma e disciplina, Suzana eliminou 28 quilos após o nascimento do filho – Foto: Drausio Tuzzolo

Ganho de peso e processo de fertilização in vitro

Após passar três anos tentando engravidar através da fertilização in vitro, Suzana finalmente conseguiu realizar o sonho de ser mãe.

As medicações no período e as injeções que tomou durante os nove meses da gravidez, segundo a atriz, fizeram com que ela ganhasse mais peso:

“Eu estava muito inchada por causa das mediações que eu tomei para engravidar – foram três anos tentando, fazendo reprodução humana, fertilização in vitro. Eu retive muito liquido na gestação. Tinha ainda as injeções que eu tomei durante os nove meses, enfim, meu organismo não estava acostumado… tem mulheres que o organismo reage diferente, cada corpo é um, e eu sempre fui mais para a linha do saudável”, contou.

“Quando o meu corpo absorveu essas químicas todas, os hormônios para poder engravidar, eu fiquei uma bola, né? Não podia fazer atividade física, por causa da gravidez de risco (eu já tinha perdido um bebê), e ai foi acumulando. Comecei a comer um pouco a mais também. Tudo isso contribuiu para eu chegar aos 82 quilos”, completou.

Suzana Alves não passa nem perto da crise dos 40 anos – Foto: Reprodução/ Instagram

Crise aos 30, plenitude aos 40

Chegar aos 40 anos é motivo de preocupação para muita gente, mas para Suzana, o significado é outro:

“Não estou em crise por estar chegando aos 40 anos, graças a Deus. Pelo contrário, eu estou feliz. Acho que eu tive essa crise na época dos 30. Eu lembro! Com 29 anos, eu comecei a entrar na crise dos 30”, lembrou.

“Agora, com 40 anos, não. Eu estou chegando aos 40 anos realizada com a minha família, com o meu filho. Então eu acho que isso me completa, é isso que faz eu estar tão equilibrada e feliz mesmo chegando aos 4.0.”, declarou.

A Suzana Tiazinha e a Suzana de hoje

Ao falar sobre a época em que interpretava Tiazinha, personagem considerada símbolo sexual na década de 90, Suzana contou que “era apenas uma menina”, mas que já sabia onde queria chegar mesmo naquele tempo:

“A Suzana dos tempos de Tiazinha era uma menina. Uma menina que já tinha essa vontade de se tornar a mulher que eu tenho buscado hoje, aos 40 anos. Era uma menina, mais ingênua, mais impulsiva, mais ansiosa, não tinha maturidade”, disse.

Suzana Alves com o marido, Flávio Saretta, e o filho Benjamin – Foto: Reprodução/ Instagram

“Vinte anos se passaram. Algumas pessoas, as que decidem mudar, mudam muito em 20 anos, né? As minhas escolhas sempre foram as mais difíceis, pelo caminho da transformação, do equilíbrio e da busca pelo saudável, pelo que me faz feliz, pelo que acredito. A Suzana de hoje se iniciou lá, na época da Tiazinha. Desde criança eu já sabia o que queria”, continuou.

“Eu fui atrás desse sonho, que é ser independente profissionalmente, ser mãe e ter a minha família. Hoje eu me sinto completa e feliz. Matando um leão por dia, como todos nós, mas com fé buscando a maturidade espiritual. Isso não tinha na época da Tiazinha. Meu caminha espiritual me fortaleceu também como ser humano. É muito bonito eu olhar para trás e ver as escolhas que eu fiz. Não me arrependo de nada, sempre usei tudo a favor do meu crescimento, e sempre aproveitei as oportunidades que Deus me deu. Isso me faz ir dormir feliz e acordar agradecida por tudo o que sou e tudo que eu tenho”, finalizou.

LEIA MAIS:

Ex-panicat festeja um ano da cura de câncer
Marco Luqe fala sobre o fim do casamento
Sérgio Guizé torce por redenção de Gael

Veja mais notícias de Famosos.