FAMOSOS

Serena Williams fala sobre complicações pós-parto e desabafa: “Podemos ajudar os outros”

Serena Williams passou por complicações pós-parto e falou da importância de compartilhar a experiência - Foto: Vogue/ Mario Testino Serena Williams usou sua

Serena Williams passou por complicações pós-parto e falou da importância de compartilhar a experiência - Foto: Vogue/ Mario Testino
Serena Williams passou por complicações pós-parto e falou da importância de compartilhar a experiência - Foto: Vogue/ Mario Testino

Redação Publicado em 16/01/2018, às 15h01 - Atualizado em 24/01/2018, às 15h38

Serena Williams usou sua página no Facebook, na última segunda-feira (15/01), para compartilhar um relato sobre suas complicações pós-parto.

Na rede social, a tenista contou que não esperava que seus relatos sobre o parto difícil de Olympia, em setembro do ano passado.

Na ocasião, Serena teve complicações no pós-parto e coágulos se formaram em seus pulmões. Em 2010, ela já havia passado pela mesma coisa. Após uma cirurgia, coágulos se formaram em seus pulmões. Na época, a atleta tratou com anticoagulantes.

Alexis Olympia Ohanian Jr. nasceu no dia 1º de setembro de 2017. A garota é fruto do relacionamento de Serena com o empresário Alexis Ohanian, de 33 anos, co-fundador do site Reddit.

Leia o depoimento da tenista:

“Eu não esperava que compartilhar a história do nascimento da nossa filha Olympia, e todos os problemas pós-parto pelos quais passei, iria dar início a uma onda de discussão tão importante entre as mulheres – especialmente mulheres negras – que enfrentaram complicações semelhantes e mulheres cujos problemas não são cuidados”, começou a tenista.

“Não são apenas histórias: de acordo com o CDC, (Centro de controle de doenças) as mulheres negras são 3 vezes mais vulneráveis do que as mulheres brancas para morrer por doenças na gravidez ou no parto. Temos muito trabalho a fazer como nação e espero que a minha história possa inspirar uma conversa que nos faça completar essa lacuna”, continuou.

“Permitam-me que fique claro: todas as mães, independentemente da raça, ou da vida que tiveram, merecem ter uma gravidez saudável e um parto. Pessoalmente quero que todas as mulheres de todas as cores tenham a melhor experiência. A minha experiência pessoal não foi boa, mas foi a minha experiência e estou feliz por ter acontecido. Me tornou mais forte e me fez apreciar as mulheres – todas as mulheres com e sem filhos – ainda mais. Somos poderosas!”, escreveu.

“Quero agradecer a todos vocês que contaram seus problemas nos comentários online e outras plataformas. Continuem a contar as histórias. Isso ajuda. Podemos ajudar outras pessoas. A nossa voz tem poder”, completou.