FAMOSOS

Terry Crews também denuncia Harvey Weinstein por assédio sexual

Terry Crews revela ter sido vítima de assédio sexual - Foto: Reprodução/ Instagram Na última semana, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow resolveram quebrar o

Terry Crews revela ter sido vítima de assédio sexual - Foto: Reprodução/ Instagram
Terry Crews revela ter sido vítima de assédio sexual - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/10/2017, às 15h04

Na última semana, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow resolveram quebrar o silêncio e denunciar o produtor Harvey Weinstein por assédio sexual.

A atitude de duas das maiores estrelas de Hollywood foi parar nas páginas do The New York Times, e desencadeou uma série de outras denúncias contra o cineasta.

Na noite desta terça–feira (10/10), o ator Terry Crews, de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), Os Mercenários (2010) e As Branquelas (2004), usou o Twitter para dizer que também foi assediado pelo cineasta.

Em um depoimento em tom de desabafo, Terry disse:

“Toda essa situação envolvendo Harvey Weinstein está me causando um estresse pós-traumático. Por quê? Porque aconteceu comigo também”, disse.

Na rede social, fez uma série de posts para contar como tudo aconteceu. Foi durante uma festa em festa em Los Angeles, Califórnia (EUA).

“Estávamos eu e minha mulher em uma festa, em Hollywood, quando um executivo do alto escalão se aproximou e pegou nas minhas partes íntimas”, explicou Terry.

“Eu me afastei, e disse: ‘Mas o que é que você está fazendo?’ Minha mulher também viu, e nós ficamos olhando para ele como se ele fosse maluco”, continuou.

“Ele deu risada como um imbecil. Minha vontade era acabar com ele ali mesmo, mas ponderei por não saber como as pessoas veriam a situação. Eu já sabia qual seria a manchete no dia seguinte: ‘Homem negro enorme agride executivo de Hollywood’”, disse.

“Eu provavelmente não conseguiria ler o jornal, porque estaria preso. Decidimos ir embora. Na mesma noite e no dia seguinte, contei para todo mundo que trabalhava com ele. No dia seguinte, ele me ligou para se desculpar, mas não disse porque fez aquilo comigo”, revelou o ator.

“Acabei deixando para lá com medo de ser excluído – isso é o que acontece quando quem abusa é quem tem o poder. Eu ignorei. E também entendo as mulheres que não denunciaram”, comentou.

“Quem é que vai acreditar em você? [pouca gente] Qual vai ser a repercussão? [muito grande] Você quer continuar a trabalhar? [Sim] Você está preparado para ser excluído? [Não].”, disse.

“Eu realmente amo o que eu faço, e acho vergonhoso quando alguém se aproveita da situação. Ele sabe quem é. Às vezes, é necessário se unir, encontrar outras vítimas para o movimento se fortalecer”, continuou.

“Eu entendo as pessoas que não contaram nada, e sei que Harvey Weinstein não é o único que faz isso em Hollywood”, declarou. “Tenho um recado para as vítimas de assedio: vocês não estão sozinhas”, comentou.

“Espero que ter trazido à tona a minha história ajude a impedir um agressor e a encorajar quem já sofreu esse tipo de coisa”, completou.

LEIA MAIS:

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow sofreram assédio de produtor
Mulher de Tiririca desabafa após acusação de assédio sexual
Um ano após acusação de assédio, Biel diz: “personagem”

Veja mais notícias de famosos.

Relato de Terry Crews, que revelou ter sido abusado sexualmente pelo produtor Harvey Weinstein – Foto: Reprodução/ Twitter