FAMOSOS

Eliana posa com Manuela e publica texto lindo sobre maternidade

Eliana posa com Manuela no colo e publica texto sobre maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram Eliana usou sua página no Instagram, na manhã desta quinta-feira

Eliana posa com Manuela no colo e publica texto sobre maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram
Eliana posa com Manuela no colo e publica texto sobre maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 05/10/2017, às 12h15

Eliana usou sua página no Instagram, na manhã desta quinta-feira (05/10), para refletir sobre a maternidade.

Na rede social, a apresentadora compartilhou uma foto em que aparece com a filha no colo, e falou sobre as “pausas” da vida após a chegada dos filhos.

“Pausar a vida pelos filhos… Fiquei pensando em quantas vezes, desde que me tornei mãe, já escutei a frase ‘não pause sua vida pelos filhos, pois eles um dia crescem’; como uma forma disfarçada de menosprezar a dedicação materna”, iniciou Eliana.

“Cria-se o filho pro mundo, todo mundo diz. As asas, as benditas asas. Eu sei, você sabe. Não pausar a vida. Ideia curiosa essa já que ser mãe é viver eternamente de pausas”, continuou.

Eliana mostra soninho de Manuela – Foto: Reprodução/ Instagram

“A gente pausa as refeições e os banhos. Pausa os planos de viagens, as saídas com as amigas, as idas ao cabeleireiro”, continuou.

“A gente pausa o coração na preocupação e pausa a própria vida pra respirar a deles. Criar para o mundo. O que isso seria? Suponho que minha mãe me criou ‘para o mundo’, sempre me dando asas. Fui conquistar esse mundão para o qual a minha mãe me criou”, refletiu.

“Mas a verdade é que eu nunca deixei de ser dela. Um pedaço dela. Um produto dela. Então eu penso, enquanto tomo meu chá e com saudades da minha mãe, que filhos não são do mundo. Nossos filhos são nossos! Eles vieram da gente e voltam pra gente de novo e de novo”, argumentou.

“Mesmo estando longe, eles são nossos. Nossos pedaços. Nossos produtos. Os produtos de todas as nossas pausas. Porque é na pausa que fortalecemos o vínculo, é na pausa que construímos as memórias”, opinou.

“É no pausar da vida, nesse incessante viver pelo outro, em meio às dores e sacrifícios que, como mulheres, muitas vezes nos vemos plenas; e mais do que isso, nos vemos mães”, completou.

Ao verem o textão na rede social da apresentadora, muitos seguidores interagiram com Eliana, deixando várias e várias mensagens de apoio:

“Lindo e verdadeiro texto… Me identifiquei em tudo! Parabéns a você e a todas as mamães que vivem de pausas”, disse uma fã. “Isso mesmo, Eliana. Nunca gostei desta frase ‘criamos para o mundo’, você está certíssima! Curta este tempo com sua filha porque ele não volta e cada segundo é precioso”, comentou uma seguidora. “Esse texto é maravilhoso, concordo com ele!”, escreveu mais uma.

LEIA MAIS:

Hugo Gloss mostra Eliana em momento íntimo com a filha
Eliana mostra o rostinho da filha Manuela pela 1ª vez
Eliana posta foto fofa com Manuela: “Parece um sonho”

Veja mais notícias de famosos.