Eliana mostra o rostinho da filha Manuela pela 1ª vez: “Estamos em festa”

Eliana posa com a filha, Manuela, e o marido Adriano Ricco – Foto: Reprodução/ Instagram

Eliana usou sua página no Instagram, na tarde desta segunda-feira (11/09), para mostrar o rostinho da filha Manuela pela primeira vez.

Fruto do relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco, a pequena nasceu no último domingo (10/09), após uma gravidez considerada de alto risco (veja abaixo).

Na rede social, a apresentadora postou uma foto em que aparece com a bebê nos braços, aparentemente logo após o parto, acompanhada do marido.

Junto com a imagem, Eliana escreveu: “Nossa Manu foi muito esperada. Obrigada por todo o carinho e orações. Estamos em festa. Viva!!!”, comemorou.

Ao verem a imagem, os seguidores rapidamente encheram a timeline da artista de comentários e elogios:

“Muita saúde para a Manu, que Deus proteja sempre essa família linda”, escreveu uma fã. “Parabéns, Eliana! Fico muito feliz por mais essa felicidade na sua vida. Maravilhosa”, comentou uma seguidora. “Que linda imagem… graças à Deus deu tudo certo. Felicidades!”, desejou uma internauta.

Além de Manuela, a apresentadora também é mãe de Arthur, de 6 anos, da relação com João Marcelo Bôscoli.

Eliana foi diagnosticada com descolamento de placenta

No dia 22 de maio 2017, Eliana usou a rede social para contar que foi diagnosticada com descolamento de placenta, e que iria se ausentar da TV até o nascimento de Manuela.

Eliana está à espera de Manuela; a atriz também é mãe de Arthur, de cinco anos – Foto: Reprodução/ instagram

“Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro”, escreveu.

“Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade e do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir. Enquanto escrevo aqui na cama, sem poder levantar para nada, nada mesmo, lágrimas de dúvidas e medo escorrem pelo meu rosto. Mas tenho fé que em breve trarei boas notícias”, continuou Eliana.

“Lidar com essa angústia é um exercício diário de paciência, consciência e amor. Arthur [de 5 anos, fruto de seu relacionamento com o produtor João Marcelo Bóscoli] me ajuda muito nesse desafio. Ele está sempre comigo quando volta da escola. Este é o melhor momento do meu dia, pois seu astral e alegria enchem meu coração de esperança. Juntos, nós desenhamos, conversamos e brincamos na medida do que eu posso. Ele está até se divertindo ao escalar a minha cama, que é alta, quando vem fazer desenhos ao meu lado para relatar o seu dia. Seu carinho comigo e com a irmã emociona quem vê. Já passa a mãozinha na barriga e conversa com ela dando o seu ‘Oi, irmãzinha’. Não conheço criança mais doce que ele… Adriano [Ricco, o noivo da apresentadora] e minha mãe também me ajudam bastante”, explicou.

“Sempre me doei em tudo o que fiz. Mas nunca fiz nada sozinha, pois estive cercada de pessoas igualmente envolvidas e dedicadas. Desta vez, agradeço a paciência de todos que me acompanham, incluindo meus queridos da produção, diretores do SBT e a família Abravanel, em especial ao Silvio Santos, pois pela primeira vez, em tantos anos, me retiro dos palcos temporariamente por um bem maior e com o apoio amoroso e sincero de todos. Tenho certeza que Patricia fará tudo com muito respeito, carinho e será um sucesso! Eu estarei assistindo realizada. É hora de me tranquilizar. Vou terminando por aqui. Acho que já escrevi demais”, disse.

“Agradeço, confio e entrego em suas mãos Senhor. Em nome da minha família desejo que a sua seja abençoada. Já estou com saudades. Até breve”, completou.

Cirurgia durante a gestação

No domingo (06/08), Eliana revelou, em entrevista emocionante para a jornalista Chris Flores, que passou por um procedimento cirúrgico quando estava na 11ª semana da gestação:

“A Manu é muito guerreira. Quando ela tinha 11 semanas nós ficamos quatro horas em um centro cirúrgico. Ela foi monitorada o tempo inteiro e estava bem, coração batendo forte. Eu fiz uma cerclagem, que é nova no Brasil. A minha foi feita por cima com um robô. Estou com cinco cicatrizes na barriga. Eu fiz, ela passou superbem, e eu achei que estava tudo ótimo”, revelou a apresentadora.

Na entrevista, Eliana também falou sobre o período que precisou ficar em repouso absoluto, para evitar que a bebê viesse ao mundo antes da hora, e desabafou:

“Os trinta dias de repouso foram superdifíceis, eu quase perdi a Manu. Recebi muito apoio e muito carinho. Mas você está gestando num momento de risco, dentro de um hospital e olhando uma mesma parede por trinta dias seguidos. Por mais que o Arthur fosse me visitar todos os dias, o Adriano, meu noivo, estivesse ali do meu lado, é um caminho que você faz sozinha, porque sou eu e ela. Mesmo com todo o carinho é muito ruim emocionalmente”, declarou.

Reveja postagens da apresentadora na reta final da gravidez:

Ela está crescendo com saúde e já é muito amada. Estamos te esperando Manuela?#maedemenina #maedemenino #tudopornossosfilhos #thankgod

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em

Senhor, obrigada pela vida que estou carregando, pela oportunidade de crescer como ser humano a cada dificuldade e por me fazer entender que o seu tempo não é o nosso. Hoje, ao assistir o encerramento do programa que eu tanto batalhei para construir e fazer crescer, tive a certeza que tenho uma missão nesta vida: fazer um lindo trabalho com respeito ao próximo. Chorei de saudades e, ao mesmo tempo, de orgulho ao rever essa trajetória. Às vezes, a memória falha e esquecemos o que foi bom e até o que posso representar ao meu público querido. Saibam que tenho saudades e sei do meu dever como profissional. Por algum motivo, Deus me colocou neste repouso, mas só tenho a agradecer, pois saio deste momento mais fortalecida e melhor como pessoa. Obrigada a toda a família brasileira que sempre me acompanhou por onde eu passei nestes 28 anos de carreira, 15 anos de SBT e 8 anos do “Programa Eliana”. Obrigada a todas as equipes de produção e direção que, com amor, transformaram meus sonhos em realidade. Obrigada ao Silvio Santos e a toda a sua família pelo respeito e carinho. Boa semana e “beijo na família”.#sbt36anos

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em

Comentários