FAMOSOS

Matheus Nachtergaele lança livro com poemas de sua mãe, que se suicidou

Matheus Nachtergaele lança livro com poemas de sua mãe - Foto: Globo/João Cotta Matheus Nachtergaele está em cartaz com o espetáculo Processo de Conscerto do

Matheus Nachtergaele lança livro com poemas de sua mãe - Foto: Globo/João Cotta
Matheus Nachtergaele lança livro com poemas de sua mãe - Foto: Globo/João Cotta

Redação Publicado em 27/06/2016, às 22h22

Matheus Nachtergaele está em cartaz com o espetáculo Processo de Conscerto do Desejo, que faz em homenagem a sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que se suicidou quando o ator ainda era bebê. Agora, ele também lançará o livro A Mariposa, com poemas da mãe. Em entrevista para a revista Época, publicada nesta segunda-feira (27), ele contou sobre esse trabalho.

“São poemas sobre a vida em geral, sobre a natureza dos afetos, sobre a falta de ternura no mundo dos homens, sobre a catástrofe de uma mulher sentimental diante dos fatos cotidianos da vida comum. Eu devolvo a ela, em forma de um livrinho que contém sua pequena e devastadora obra, o carinho pequeno e devastador que me deu”, declarou o ator, que lançará a obra durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.

Ele ainda revelou alguns momentos com sua mãe: “Fui um menino triste porque amei minha mãe. Amei muito. Ela se foi quando eu era um bebê de 3 meses, mas guardei em algum lugar profundo o amor que recebi dela. Sei que ela me olhava nos olhos, posso, ainda agora, senti-lo. Me contaram que ela se gabava do meu sorriso, e deixou uma carta em meu berço, junto a mim, na noite de seu suicídio”.