Juju Salimeni no ensaio da Unidos da Tijuca, no último sábado (16/1) - Foto: Reprodução/ Instagram Uma foto postada por Juju Salimeni no último final de semana
Redação Publicado em 19/01/2016, às 09h10 - Atualizado às 09h15
Uma foto postada por Juju Salimeni no último final de semana está dando o que falar. No clique, a diva fitness aparece durante o ensaio de carnaval da Unidos da Tijuca, usando shorts azul e sandália.
Assim que ela postou a foto, alguns de seus seguidores começaram a fazer chacota, dizendo que Juju havia usado tanto Photoshop que seu joelho havia sumido.
Na madrugada desta terça-feira (19/1), ela resolveu falar sobre o assunto. Juju republicou a foto em seu Instagram, e escreveu um texto grande, demonstrando estar bastante chateada com os comentários.
Em um trecho, ela diz que construiu “cada detalhe do corpo com muito (MUITO MESMO) suor e dedicação, e que vive o estilo bodybuilder mesmo não sendo atleta”, e que ser acusada de Photoshop numa imagem em uma rede social “dá um desgosto profundo”.
Leia a mensagem de Juju Salimeni na íntegra:
“Eu nem ia me pronunciar sobre o assunto porque chega a ser bizarro o fato de alguém achar de verdade que existe Photoshop nesta foto, mas, já que várias pessoas vieram comentar e alguns ‘instas’ de fofocas também postaram, vou falar sobre isso.
Eu entendo a ignorância da maioria das pessoas em relação aos músculos do corpo humano. Estão tão acostumados a não enxergá-los no seu próprio corpo que quando os enxergam em alguém não conseguem entender. Eu me dedico há 15 anos aos treinos, dietas, inúmeras privações, tenho uma disciplina e uma rotina tão rígida que nem eu sei como consigo.
Eu não vendo uma imagem falsa, eu não mostro o que não sou, construí cada detalhe do meu corpo com muito (MUITO MESMO) suor e dedicação, eu vivo o estilo bodybuilder mesmo não sendo atleta e ser acusada de Photoshop numa imagem minha me da um desgosto profundo.
Eu realmente não tenho joelhos grandes e meu quadríceps (esse músculo que vocês enxergam na parte da frente da minha perna) é enorme portanto se sobressai muito do joelho. É feio? É estranho? É bizarro? Aí já não é mais da minha conta porque gosto não se discute.
Eu não peço e nem obrigo ninguém a gostar, mas o mínimo de respeito eu tenho com meus fãs e comigo mesma. Portanto isso foi uma ofensa para mim. Me senti na obrigação de explicar porque eu sei que aos poucos os leigos vão entender, aos poucos mais e mais pessoas deixam o sedentarismo e se tornam praticantes de atividade física e eu sei que tenho uma parcela de ajuda nisso.
É isso que me motiva e são essas pessoas a quem eu devo uma satisfação. Mais uma vez: eu não vendo o que não sou! E eu sou o que vocês podem ver aqui todos os dias, sem Photoshop, sem edição e sem mentiras. Boa noite.”
Belo recado, Juju!