por Eduardo Graboski
Publicado em 24/01/2024, às 17h00
Imagine chegar no Carnaval e ser recebido com um chopp geladinho ou uma boa dose de whisky com duas pedras de gelo. Ao fundo, Ivete Sangalo ao vivo comandando a festa. Passando as cortinas vermelhas do Camarote Bar Brahma, surge um mundo paralelo de entretenimento. Sério, dá para se perder por ali. O espaço é enorme!
De um lado, um gigantesco palco para receber nomes como Alexandre Pires, Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e outros. Os shows rolam todas as noites e o público fica bem pertinho. De outro, um palco menor, para os famosos esquentas com Ivo Meirelles e cia. Mais à frente, um paredão com muitas torneiras de chopp. Ali, você mesmo se serve durante toda a noite, à vontade.
Seguindo pelo espaço, uma enorme varanda com visão privilegiada dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Tudo coberto, a chuva não atrapalha a folia. No andar de cima, um cassino para se distrair entre uma escola de samba e outra e ainda uma praça de alimentação de fazer inveja a muito shopping por aí. De sushi a hambúrguer, tem de tudo.
Detalhe: o open food não tem hora para acabar, vai até o amanhecer. As filas são raras e o atendimento é bem rápido. No open bar, de gin tônica a frozen de caipirinha, incluindo vodca importada e vinho. Para quem bebe, não há dúvida: vale a pena o investimento! Mas, e para quem não bebe (tanto)? Já conto.
Por ali, circulam famosos e anônimos. Para os mais fãs, é possível conversar tête-à-tête e garantir uma selfie com seu artista preferido. Nos quatro dias de folia do ano passado, incluindo o desfile das campeãs, passaram nomes como Flávia Alessandra, Sabrina Sato, Cafu, Tiago Abravanel e outros.
A experiência realmente vale a pena – e o investimento também. Até para quem não bebe nada alcoólico. O espaço propõe uma imersão no Carnaval, desde a decoração [tem até personagens circulando por lá], shows, varanda para assistir aos desfiles, contato com famosos, open bar, open food e um tratamento VIP.
As ativações de marcas por ali também são um diferencial, além de todo conforto e segurança que o camarote oferece. Não se vê brigas e nem empurra-empurra. É um Carnaval elitizado, sem estresse. No melhor estilo!
O espaço é comandado pelo super empresário Álvaro Aoas e sua esposa Josi Aoas, que também é madrinha da Unidos de Vila Maria. Dias antes da folia, o casal ainda arma os tradicionais esquentas no Bar Brahma e coloca um bloco na rua, na esquina mais icônica de São Paulo: Ipiranga com São João.
No ano passado, o Camarote Bar Brahma saiu em média R$ 2 mil por pessoa a cada noite. Um valor justo para o que o espaço oferece. Rola até uma massagem relaxante no spa exclusivo. Nada mal para quem sambou a madrugada toda.
Se você quer conhecer e viver essa experiência, a dica é já se programar e garantir os ingressos o quanto antes. Vale a pena fugir dos perrengues das arquibancadas e outros setores. Afinal, Carnaval é só uma vez no ano…
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.
COLUNISTAS