CURIOSIDADES

Rolling Stone recria sua lista de 500 melhores músicas de todos os tempos e causa polêmicas

A nova lista das 500 melhores músicas de todos os tempos causa polêmicas devido a suas alterações e novos surgimentos

Rolling Stones atualiza lista de 500 melhores músicas de todos os tempos e causa polêmicas - Foto: Reprodução/ Twitter@RollingStones
Rolling Stones atualiza lista de 500 melhores músicas de todos os tempos e causa polêmicas - Foto: Reprodução/ Twitter@RollingStones

Redação Publicado em 15/09/2021, às 15h10

Nesta quarta-feira (15/09), a revista Rolling Stones anuncia que refez sua famosa lista com as 500 melhores músicas de todos os tempos.

"Pela primeira vez em 17 anos, refizemos completamente nossa lista das melhores músicas de todos os tempos", disse a publicação através de sua conta no Twitter.

A postagem prosseguiu: "Mais de 250 artistas, escritores e personalidades da indústria nos ajudaram a escolher uma lista totalmente nova de favoritos históricos, hinos que mudaram o mundo e novos clássicos."

Em meio as alterações, diversas polêmicas surgiram, como o fato de em seu Top 50, conter bandas como Led Zeppelin ao lado de Daddy Yankee, cantor da famosa música "Gasolina".

Também contando com diversos rebaixamentos em sua nova composição, dando o exemplo de "Blitzkrieg Bop" da banda Ramones, aparecendo apenas na 64° posição.

Boa parte da polêmica também se dedica ao fato de grande parte das músicas apresentadas mais próximas do pódio na lista serem "datadas", considerando que foram lançadas em várias décadas.