Princesa japonesa, Mako, deu continuidade em seus planos de casamento com o namorado
Redação Publicado em 02/09/2021, às 09h07
A princesa do Japão, Mako, surpreendeu ao dispensar tradição da bolsa realeza de R$ 6,7 milhões para poder se casar com o namorado da faculdade, Kei Komuro, de acordo com o jornal britânico The Sun.
O portal afirma que a sobrinha do Imperador Naruhito tinha direito da tradição real, mas preferiu dar continuidade aos planos de casamento, que está prevista para o fim de 2021. O governo japonês paga a quantia a todas as mulheres da família real, que perdem o status ao se casarem com um cidadão que não é da realeza.
O casamento de Mako com Kei será uma cerimônia simples, com a presença apenas de familiares e amigos próximos. Os dois estão planejando se mudarem para os Estados Unidos, onde ela irá iniciar os trabalhos em um escritório de advocacia em Nova York, diz o site. O casal se conheceu na Christian University de Tóquio, sendo apresentados por amigos em comum durante uma confraternização de estudantes, ficando noivos em dezembro de 2013.
A princesa viveu o relacionamento a distância enquanto morou em Londres e chegou a planejar a troca de alianças com Kei em novembro de 2018, mas acabaram adiando, pois ela achava que os dois ainda eram "imaturos". Sua renúncia acontece meses após a princesa holandesa, Amalia, também renunciar à bolsa, que tinha direito entre o início e término de seus estudos.
COLUNISTAS