Orkut, a primeira rede social famosa no Brasil, foi um sucesso durante os anos 2000
Redação Publicado em 28/04/2022, às 11h15
Na última quarta-feira (27/04), o engenheiro turco Orkut Büyükkökten, criador da rede social "Orkut", reativou seu site com uma mensagem para os internautas.
No texto postado, ele afirma que está produzindo algo novo, deixando a entender sobre uma possível reativação da extinta rede social do Google, que foi criada em 2004 e durou 10 anos.
"Sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!", diz o texto de Orkut.
O anúncio foi feito apenas dois dias após Elon Musk fechar um acordo para a compra de outra rede social, o Twitter, por US$ 44 bilhões. A compra da rede social acabou dividindo as opiniões na web, pois muitos pediram a volta do Orkut.
Após a reativação do site, a possível volta da primeira rede social que ficou famosa no Brasil se tornou um dos assuntos mais comentados. "Se o Orkut voltar serei a pessoa mais feliz", disse uma pessoa no Twitter.
Socorro Deus, que o Orkut seja realmente recriado 🙏🏾
— Paulo (@pguilhermeBR) April 28, 2022
Mds se o orkut voltar, vou surtar AAAAAAAAAAAAH
— L A I S A B (@real_sentiment0) April 28, 2022ATENÇÃO PESSOAL, a reativação do ORKUT está muito, muito suspeita. FIQUEM DE OLHO.
— Cris Pontes🚩🚩🚩🚩 (@CrisPontes1972) April 28, 2022O Orkut vai voltar e até hoje não aprendi a colocar música no perfil
— orlandinho ¹²🏆 (@orlandogoomes) April 28, 2022E esse Orkut voltando?? parece que a venda do twitter acordou lendas antigas kkk #Orkut#orkutisback
— Pierre Oliveira (@PierreT05769453) April 28, 2022
COLUNISTAS